Certificação no Rio

Pessoal,
Gostaria que, os que já usaram os treinamentos, me informassem os prós e contras, assim como a relação custo/benefício dos cursos:

DBA , GCM , INFNET , AOPEC e SENAC

Visando o Certificado de Desenvolvedor de Componentes da Sun(SCBCD ou SCWCD).
Desde já agradeço.

Olá,

No site da lista de discussão da RioJUG, você encotnra uma lista de cursos no Rio.

Basicamente, possot e dizer muito por alto que estudar para certificação vaid epender mais de você do que dos cursos. Não precisa saber muito apra ser certificado, basta saber o que cai na prova e tem um livro que te diz tudo.

Se você quiser saber sobre a visão do mercado dos cursos, a AOPEC tem boa tradição, inclusive o Magno Cavalcante que também é JUG Leader dá aulas lá. O problema é que eles têm professores muito bons e muito ruins, qual vai ser o seu é sorte.

O SENAC tem uma estrutura muito boa, com professores muito bons (tive oportundiade de conhecer um pessoald e lá no STD e els aptrocinam a RioJUG).

As outras eu não sei.

Considere também os cursos de extensão da PUC-RIO, costumam ser muito bons, e o do professor Carlos Ribeiro, da UFF.

Falando sorbe seleção, onde você cursou quer dizer muito pouco na maioria das avaliações que eu já vi, mesmo proque muitos são auto-didadtas. Certificação ajdua bastante nesse processo.