Pessoal,
Gostaria que me informassem os prós e contras, assim como a relação custo/benefício dos cursos:
DBA , GCM , INFNET , AOPEC e SENAC
Visando o Certificado de Desenvolvedor de Componentes da Sun.
Desde já agradeço.
Pessoal,
Gostaria que me informassem os prós e contras, assim como a relação custo/benefício dos cursos:
DBA , GCM , INFNET , AOPEC e SENAC
Visando o Certificado de Desenvolvedor de Componentes da Sun.
Desde já agradeço.
Sinceramente eu lhe recomendo estudar por conta própria até a SCJP. Depois disso você procura um curso. Eu tentei no começo fazer pela AOPEC mas os caras me enrolaram e até hoje (5 meses depois) ainda não consegui receber meu dinheiro de volta.
Vou fazer um breve resumos dos cursos que você colocou.
DBA e GCM - Estes são centros autorizados Sun. Com certeza devem ser os melhores e também os mais caros.
INFNET - Pela sua reputação deve ser um ótimo curso, mas deve ser visado para lhe colocar no mercado e não para a certificação. Um diploma da Infnet no Rio é como se fosse uma certificação.
SENAC - Pelo que li uma vez em uma cartilha do SENAC o curso deve ser introdutório. Bom para quem quer estudar sozinho mas está enrolado com aquele pontapé inicial.
AOPEC - Essa instituição tem uma estrutura ótima e uma boa ideologia. Os preços também são ótimos, mas eles não tem comprometimento com seus calendários e se eles tiverem que parar um curso pela metade por falta de alunos você pode ter certeza de que vão. Aqui é por sua conta e risco, eu me arrisquei e me dei mal.
Se fosse você estudaria sozinho e ia tentando me virar, mas se tiver com uns 6000 para investir procura a GCM ou a DBA.
Desenvolvedor de componentes é SCWCD? Se for, várias algumas pessoas aqui do PJ tiraram a certificação sem curso algum (e é o que vou tentar).
existem Sun Certified Web Component Developer (SCWCD) e Sun Certified Business Component Developer (SCBCD)…
Sinceramente eu lhe recomendo estudar por conta própria até a SCJP. Depois disso você procura um curso. Eu tentei no começo fazer pela AOPEC mas os caras me enrolaram e até hoje (5 meses depois) ainda não consegui receber meu dinheiro de volta.Vou fazer um breve resumos dos cursos que você colocou.
DBA e GCM - Estes são centros autorizados Sun. Com certeza devem ser os melhores e também os mais caros.
INFNET - Pela sua reputação deve ser um ótimo curso, mas deve ser visado para lhe colocar no mercado e não para a certificação. Um diploma da Infnet no Rio é como se fosse uma certificação.
SENAC - Pelo que li uma vez em uma cartilha do SENAC o curso deve ser introdutório. Bom para quem quer estudar sozinho mas está enrolado com aquele pontapé inicial.
AOPEC - Essa instituição tem uma estrutura ótima e uma boa ideologia. Os preços também são ótimos, mas eles não tem comprometimento com seus calendários e se eles tiverem que parar um curso pela metade por falta de alunos você pode ter certeza de que vão. Aqui é por sua conta e risco, eu me arrisquei e me dei mal.
Se fosse você estudaria sozinho e ia tentando me virar, mas se tiver com uns 6000 para investir procura a GCM ou a DBA.
Caro malanquini,
Valeu pelo alerta.