Certificação OCJA

Boa noite pessoal, sou novo aqui no fórum, e gostaria de referencias para inicializar os estudos para a certificação SCJA??

www.camilolopes.com.br

Olá,

Bem-vindo ao fórum e, por favor, não use só letras maiúsculas ao postar o título ou o texto do tópico.

Ok. Obrigado pela dica.

Existem vários sites que falam como estudar para essa certificação.
Basta dar uma “googlada” com o nome scja.

Valeu Otávio.
Estou pesquisando vários sites. Gostaria de algumas referencias bibliográficas, onde vejo sempre indicações ao mesmo livro, que já é de 2 anos atrás. Teria algumas novidades em relação à livros ou esse é realmente o mais indicados. Segue abaixo o livro que me indicaram:
1- SCJA ? Exame CX-310-019 - 2008
E mais uma pergunta:
Qual a opinião das pessoas que fizeram o SCJA?? Foi realmente válido para a carreira profissional?? Ou apenas para conhecimento pessoal dando uma maior base para enfrentar a SCJP??

Att.

[quote=alves.mal]Valeu Otávio.
Estou pesquisando vários sites. Gostaria de algumas referencias bibliográficas, onde vejo sempre indicações ao mesmo livro, que já é de 2 anos atrás. Teria algumas novidades em relação à livros ou esse é realmente o mais indicados. Segue abaixo o livro que me indicaram:
E mais uma pergunta:
Qual a opinião das pessoas que fizeram o SCJA?? Foi realmente válido para a carreira profissional?? Ou apenas para conhecimento pessoal dando uma maior base para enfrentar a SCJP??

Att.
[/quote]

SCJA ? Exame CX-310-019
Sim as pessoas indicam muito esse livro, e eu achei ele muito bom, ele é uma boa base.

Sobre a prova acredito que todos os conhecimentos são válidos e o você precisá de adquirir algum para tirar essa certificação.
Mas normalmente as pessoas pulam direto para a scjp.

[quote=otaviojava][quote=alves.mal]Valeu Otávio.
E mais uma pergunta:

Att.
[/quote]

SCJA ? Exame CX-310-019
Sim as pessoas indicam muito esse livro, e eu achei ele muito bom, ele é uma boa base.

Sobre a prova acredito que todos os conhecimentos são válidos e o você precisá de adquirir algum para tirar essa certificação.
Mas normalmente as pessoas pulam direto para a scjp.

[/quote]

Não estude apenas por esse livro, falo isso por experiência própria, o mesmo é apenas um guia de viagem, ele não lhe informará sobre detalhes do que é cobrado ou lhe passará informações corretas de como determinadas coisas funcionam.

Eu tirei essa certificação em outubro do ano passado, utilizei esse livro para ler quando estava na condução e quando tinha tempo em casa li alguns capítulos do livro SCJP da Katy Sierra.

Recomendo que faça próximo ao que fiz, pegue esse livro como uma referência e busque outro livro para entrar de cabeça em alguns assuntos e entender como a mágica funciona.

Concordo com o escaravelho disse.
Quanto mais livros, blog e conteúdo você ler será melhor.

Olá,

qdo. pensei em estudar para esta certificação acabei adquirindo o livro abaixo, acredito que referência no assunto:

Contudo vale a pena dar uma lida no meu post abaixo:
http://www.guj.com.br/java/202066-scja

Obrigado pelo retorno,
já chegou o livro, conteúdo bem introdutório, mais bem interessante.

Teria como vcs enviarem alguns links sobre melhores simulados, e para quem já fez e passou , alguns links que foram de grande ajuda na certificação?

Valeu pelas Dicas como sou novo aqui, gostaria de saber como fechar o post caso já seja solucionado minhas dúvidas??

Att.

Tambem estou estudando as mesmas referencias acima.

Obs. Ja marquei minha prova para 28 de Fev, no site da Prometric.

Agora não sei o que fasso. Como sera no dia? como é na Escola? Como funciona preciso levar comprovante de algo? Documento?

Valeu,

Olá.
O contéudo ainda é o mesmo, da prova antiga?!
:lol:

Cara, quer uma dica pessoal? hehehe… Não vou deixar você responder… Já vou te dar a dica… hehehe… Ao invés de estudar para essa certificação
vá direto para a SCJP / OCJP de programador… Ou melhor, quais são seus objetivos com essa certificação? Para quem não sabe, essa certificação
abrange (tópicos de UML, orientação a objetos e Java em nível superficial não de programador onde você sabe diferenciar JME, JSE e JEE com pouca profundidade)…

Quanto custa a cert SCJA?

O mesmo valor da SCJP, aproximadamente R$ 320,00.

Olá.
Há alguma escola que de o treinamento para a prova com o conteudo especifico da OCJA?
8)

Eu penso que, se você estiver pensando em tirar essa certificação como preparação para a OCJP, então estude logo para a OCJP

[quote=bsatrianim]Olá.
Há alguma escola que de o treinamento para a prova com o conteudo especifico da OCJA?
8)
[/quote]

Nunca ouví falar… Talvez “apenas” a própria Sun/Oracle ministre este curso.

Olá.
Alguém sabe qual link com informações sobre OCJA?
Tipo conteúdo atual e preço de voucher para quem é estudante de TI?
Grato a atenção.