Certificação OCJP 5

16 respostas
R

Boa noite, Pessoal
Acabei de me forma e gostaria de esta tentando tirar uma certificação JAVA SCJP5.
Andei pesquisando e achei uma escola chamada SERSOFT que oferece um curso preparatório para a prova de certificação.
Gostaria de saber se tem alguém que já fez o curso lá, pois queria saber se só com o curso da para ser aprovado?
E gostaria de referencias a respeito da escola e do instrutor que parece ser bem conhecido no mundo JAVA.
OBs. Tenho um conhecimento básico da faculdade.
Vlw pessoal aguardo respostas…
:smiley:

16 Respostas

Tiburcio_Mancha

Então, geralmente esses cursos são para lidar com as pegadinhas, passando os macetes para passar na prova.

Eu te indicaria um curso de java mesmo, onde você veria orientação a objetos e todos os recursos da linguagem. Depois seria interessante esses preparatórios para certificação. Geralmente na faculdade não se tem uma base sólida.

Tem um livro onde todos estudam por ele para esta certificação, da Katy Sierra, Certificação Sun para programador Java. Na introdução, é falado que o livro é para quem já conhece a linguagem.

Quanto a essa escola, eu não conheço, mas te indico a Caelum, tem o curso de java e o preparatório para certificação.
da uma olhada no site deles.

LPJava

eu compraria o livro da kathy.

sethbra

Dependendo do R$ do curso eu faria o que Camilo disse e ainda acrescentaria o livro dele na parada [:D]

LPJava

huauau, eu sou suspeito de falar do meu livro(obrigado pela indicacao), mas o livro da kathy seria o primeiro passo. pq um curso, é caro, e rapido na maioria das vezes, e sabemos que nao dar para tirar a SCJP em curto prazo, tem coisas que levam dias pra entrar, até para os mais experientes, pq a Sun foi bem especifica e chata qdo escreveu as questoes, muitas pegadinhas.

sethbra

Eu sei camilo, que vc é muito suspeito [:P] (Vou querer comissão por livros vendidos)!
Outro livro que eu gostei foi SCJP & SCJD - Complete Java 2 Certification Study Guide , mas foi so para não ficar em somente um livro!

R

Entendi…

Com uma certificação eu conseguiria descolar uma vaguinha de Jr por ae? :smiley:

Andei dando uma olhada em alguns livros de certificação hoje…o conteudo parece ser bem complexo…

Abraços

Master.Abs

Cara posso te falar com certeza pois fiz o curso na SerSoft, além do curso ser 100% prático o professor Roberto Serson é muito bom.
Fiz o curso e passei na prova, claro isso vai de cada pessoa mas o curso é impressionante.

Se quiser tirar mais duvidas veja esse post: http://www.guj.com.br/posts/list/125208.java

Flw.

R

Ow legal cara ouvir isso de uma pessoa que já estou La…
Mais deixa eu te pergunta…
Você quando começou o curso qual era seu nível de conhecimento em Java?
O que vc sabia?
Vc estudou só o material do curso que no caso são os 2 livros que ele mesmo escreveu…teoria e pratica ou estudou mais alguma coisa?
Vc já trabalhava na área?
Quando tirou sua certificação pintou muitas propostas?
Qual o conteúdo da certificação?
Cara desculpa toda essa entrevista… rsrsr mais estou muito interessado em tirar essa certificação.
Abraços.
:smiley:

Master.Abs

Cara nem nível eu tinha hahaha, eu tinha apenas tinha visto hello world e tinha lógica de programação.

Depois que eu iniciei o curso, passei a entender como funcinava realmente o java e li o livro use a cabeça Java que por sinal me ajudou muito.

Trabalhava apenas na área de suporte Técnico Help Desk.

Quando eu tirei a certificação apareceram sim algumas propostas. Mas o ideal é estudar tbm JEE pois abre muito mais portas. Mas para quem está começando um estágio é o ideal.

O conteúdo para a certificação é muito grande mas no curso ele disponibilizam um material proprio para isso e um teste que simula a certificação que ajuda e muito.

Relaxa de boa. Se vc tem interesse mesmo tem que correr atras pois o caminho para iniciar é o mais complicado mas depois se tira de letra.
Flw. Boa sorte.

R

legal e aprendeu o suficiente pra passar na certificação so com o conhecimento q adquiriu no curso ou esse livro use a cabeça influenciou tb?

o que seria JEE?

pra q serve?

desculpe mais sou iniciante…rsrsrs

mais pode ter certeza cara q vou estudar sim…a certificação seria o primeiro passo depois procurar me aprofundar mais e conhecer diversas coisas novas…mais por enquanto vou de OO que falam que é uma base muito boa para ser um bom programador…

Cara vlw…

Parabéns pela humildade e vc e o pessoal do grupo não são todos q tem humildade para da uma força para os iniciantes…

vlw :thumbup: :thumbup: :thumbup:

Marcio_Nogueira

O conteúdo é o mesmo da SCJP ou sofreu alterações? :wink:

Jaba

Em relacao a OCJP, o conteudo e o mesmo, so mudou o nome.

Master.Abs

O conteúdo do curso e com complemento do livro ajudam muito mas a simulação da certificação que ajuda a conhecer melhor o que ocontece.

Java Enterprise Edition - Seria java com conteudo para desenvolvimento web com frameworks, banco de dados e etc…

Relaxa qualquer coisa posta ai.

Hebert_Coelho

Rotiv:
Entendi…

Com uma certificação eu conseguiria descolar uma vaguinha de Jr por ae? :smiley:

Andei dando uma olhada em alguns livros de certificação hoje…o conteudo parece ser bem complexo…

Abraços

Não vou te enganar. Tem partes complexas e suas partes fáceis, mas não impossível.

R

É galera acho que vou tentar…

Vlw… ABraços :lol:

R

Bom dia, Galera

Vou tentar vou estudar e vou ver no que dá…rsrs

Obrigado a todos…

Abraços. :slight_smile:

Criado 10 de dezembro de 2010
Ultima resposta 20 de dez. de 2010
Respostas 16
Participantes 8