Certificação OCJP 6

24 respostas
R

Iaê galera

Hoje finalmente fiz meu exame 1z0-851 OCJP 6. Passeeei õ/
Então, gostaria de saber se alguém que já tenha passado, quando chega a certificação? Chega por correios mesmo? Oque vem?

Vlw :smiley:

24 Respostas

Hebert_Coelho

Parabéns mano!

Chega pelo correio sim.

Geralmente dura uma semana.

Escreve aí seu score, seu plano de estudo, material… vai ajudar/incentivar outros. [=

Alergictoeng

Parabéns Brother \0/

F

Parabens cara

asousaj

Parabéns raphaelvss,
Espero fazer a prova até o fim do mês.

A

Parabéns cara , bem vindo ao time . quantos meses estudastes? qual foi o seu score?

Daniel_T_S

Parabéns cara!!!

Coloca aí como foi tua preparação. Estudou pelo livro da Kate? Qual foi teu Score? Quanto tempo de estudo.

Estou lendo o livro da Kate pela segunda vez,
pretendo tirar a minha até o meio do ano.

rafadelnero

Parabéns, faça como todos citaram, explique o que usou para estudo e sua porcentagem na prova!

R

Iae Pessoal

Obrigado galera pelos parabéns… :slight_smile:

Vou contar como foi o meu caminho de estudos… Primeiro foi difícil organizar o tempo, faculdade, trabalho, estudos pra certificação e uma vida social rsrsrs
Estudei pouco mais de dois meses, alguns dias 2 horas, outros 3 horas e as vezes nem dava tempo, usei o livro da Kathy como principal material de estudo
Depois de terminar de ler todo o livro fiz pequenos resumos dos pontos importantes que achei, então fiz vários testes, do cd mesmo que vem com o livro
o MasterExam, também fiz alguns na internet, CertPal e ExamLab. Achei os testes do CertPal mais difícil que a prova, acho que estudando direito o livro e o Master Exam
da para fazer a prova tranquilo.

O que complicou um pouco para mim foi o inglês, tinha algumas questões com textos grandes que não compreendi direito, mas deu tudo certo ! õ/
Passei com o Score de 80%

Meu conselho para quem for fazer o exame é usar o livro da Kathy que lá tem tudo que precisa :slight_smile:
Abraço galera.

jmaciel33

Parabéns!!
Sucesso!

rickfrocha

Parabens garoto, agora so curtir!!!

abs :smiley:

Juliobrjp

Parabéns Cara!

dtxk

Olá amigo,

Essa prova é totalmente em inglês?

Fico no aguardo,

obrigado

R

É toda em inglês, mas é bem traquilo, poucas questões vai ter que ler o enunciado

F

Parabens cara, é isso ai.

mi.rodrigues

Parabéns! :slight_smile:

bobmatta

raphaelvss Conseguiu fazer lá em Goiânia? Parabéns, cara!! :smiley:

R

Eu dei sorte bobmatta, todo dia eu entrava no site da pearson vue e olhava se tinha algum dia disponível, já tava sem esperança rsrs, até que no dia 31 eu entrei e o dia 02 tava disponível, assim que vi já agendei logo, rsrs

Vlw pelos parabéns :slight_smile:

bruno_bert

Pessoal estou estudando pra prova OCJP6 e tenho umas perguntas sobre o exame propriamente:

1. São quantas questões?

2. Quanto tempo de prova?

3. Tem questões com “Fill Blanks” ou somente alterativas ?

4. Os testes simulados realmente são mais difíceis que a prova real?

5. No dia da prova, eles deixam escrever? Ou seja, é permitido lápis e papel?
    Tipo, pra fazer um testezinho de mesa básico se necessário…rs

PS:
Só uma curiosidade pra quem está estudando…
Estou estudando pelo livro do Kathy Sierra…estou no Capítulo 2.
No Self Test, questão 4 (fill blanks), eu coloquei o this(); e compila mesmo assim. É desnecessário, mas compila…
então, essa questão tem duas respostas possíveis…rs…só uma curiosidade…acho que a maioria nem vai entender o que estou falando…rs

Valew turma!!

N

bruno_bert:
Pessoal estou estudando pra prova OCJP6 e tenho umas perguntas sobre o exame propriamente:

1. São quantas questões?

2. Quanto tempo de prova?

3. Tem questões com “Fill Blanks” ou somente alterativas ?

4. Os testes simulados realmente são mais difíceis que a prova real?

5. No dia da prova, eles deixam escrever? Ou seja, é permitido lápis e papel?
    Tipo, pra fazer um testezinho de mesa básico se necessário…rs

PS:
Só uma curiosidade pra quem está estudando…
Estou estudando pelo livro do Kathy Sierra…estou no Capítulo 2.
No Self Test, questão 4 (fill blanks), eu coloquei o this(); e compila mesmo assim. É desnecessário, mas compila…
então, essa questão tem duas respostas possíveis…rs…só uma curiosidade…acho que a maioria nem vai entender o que estou falando…rs

Valew turma!!

1. 62 questões.

2. 150 min.

3. Somente multipla escolha.

4. Muito mais difíceis, por isso funcionam tão bem.

5. Sim, pra mim deram tipo uma prancheta que dava pra apagar o que escrevia, no entanto vc não pode entrar com nada, nem água. Então beba água antes :slight_smile:

Edit: complentando minha resposta, no dia do exame não adianta chega muito cedo pq no caso da Person só é permitido iniciar o exame no horário agendado.

bruno_bert

Valew meu camarada!!!

bruno_bert

Pessoal

Outra dúvida,
Por enquanto, estou fazendo apenas os testes do livro da Kathy Sierra, vou deixar os simulados pro final.

Comparado com o exame real, os testes do livro são mais fáceis, mais difíceis ou equivalem?

Tenho acertado em média metade das questões, e por isso gostaria de saber se já dá pra fazer a prova.

Valew turma.

asousaj

Vc diz os testes do CD ou os testes no fim de cada capitulo?
Se for o dos capítulos, acho insuficiente … uma forma legal é fazer o simulado da enthuware(pago), o da certpal(http://www.certpal.com/ExamWeb/content/logon.do Gratis) também ajuda.

bruno_bert

Valew pelas dicas!!..
Estou falando do final do capítulo, pois não tenho o CD. Sabe onde posso conseguir?

Com certeza vou fazer os simulados antes…

Valew

asousaj

No CD do livro vem o MasterExam, infelizmente não sei outra forma de consegui-lo.
Procura também o “ExamLab for SCJP 6.0”.

Bons estudos!

Criado 2 de abril de 2013
Ultima resposta 19 de abr. de 2013
Respostas 24
Participantes 16