Iaê galera
Hoje finalmente fiz meu exame 1z0-851 OCJP 6. Passeeei õ/
Então, gostaria de saber se alguém que já tenha passado, quando chega a certificação? Chega por correios mesmo? Oque vem?
Vlw 
Iaê galera
Hoje finalmente fiz meu exame 1z0-851 OCJP 6. Passeeei õ/
Então, gostaria de saber se alguém que já tenha passado, quando chega a certificação? Chega por correios mesmo? Oque vem?
Vlw 
Parabéns mano!
Chega pelo correio sim.
Geralmente dura uma semana.
Escreve aí seu score, seu plano de estudo, material… vai ajudar/incentivar outros. [=
Parabéns Brother \0/
Parabens cara
Parabéns raphaelvss,
Espero fazer a prova até o fim do mês.
Parabéns cara , bem vindo ao time . quantos meses estudastes? qual foi o seu score?
Parabéns cara!!!
Coloca aí como foi tua preparação. Estudou pelo livro da Kate? Qual foi teu Score? Quanto tempo de estudo.
Estou lendo o livro da Kate pela segunda vez,
pretendo tirar a minha até o meio do ano.
Parabéns, faça como todos citaram, explique o que usou para estudo e sua porcentagem na prova!
Iae Pessoal
Obrigado galera pelos parabéns… 
Vou contar como foi o meu caminho de estudos… Primeiro foi difícil organizar o tempo, faculdade, trabalho, estudos pra certificação e uma vida social rsrsrs
Estudei pouco mais de dois meses, alguns dias 2 horas, outros 3 horas e as vezes nem dava tempo, usei o livro da Kathy como principal material de estudo
Depois de terminar de ler todo o livro fiz pequenos resumos dos pontos importantes que achei, então fiz vários testes, do cd mesmo que vem com o livro
o MasterExam, também fiz alguns na internet, CertPal e ExamLab. Achei os testes do CertPal mais difícil que a prova, acho que estudando direito o livro e o Master Exam
da para fazer a prova tranquilo.
O que complicou um pouco para mim foi o inglês, tinha algumas questões com textos grandes que não compreendi direito, mas deu tudo certo ! õ/
Passei com o Score de 80%
Meu conselho para quem for fazer o exame é usar o livro da Kathy que lá tem tudo que precisa 
Abraço galera.
Parabéns!!
Sucesso!
Parabens garoto, agora so curtir!!!
abs 
Parabéns Cara!
Olá amigo,
Essa prova é totalmente em inglês?
Fico no aguardo,
obrigado
É toda em inglês, mas é bem traquilo, poucas questões vai ter que ler o enunciado
Parabens cara, é isso ai.
Parabéns! 
raphaelvss Conseguiu fazer lá em Goiânia? Parabéns, cara!! 
Eu dei sorte bobmatta, todo dia eu entrava no site da pearson vue e olhava se tinha algum dia disponível, já tava sem esperança rsrs, até que no dia 31 eu entrei e o dia 02 tava disponível, assim que vi já agendei logo, rsrs
Vlw pelos parabéns 
Pessoal estou estudando pra prova OCJP6 e tenho umas perguntas sobre o exame propriamente:
São quantas questões?
Quanto tempo de prova?
Tem questões com “Fill Blanks” ou somente alterativas ?
Os testes simulados realmente são mais difíceis que a prova real?
No dia da prova, eles deixam escrever? Ou seja, é permitido lápis e papel?
Tipo, pra fazer um testezinho de mesa básico se necessário…rs
PS:
Só uma curiosidade pra quem está estudando…
Estou estudando pelo livro do Kathy Sierra…estou no Capítulo 2.
No Self Test, questão 4 (fill blanks), eu coloquei o this(); e compila mesmo assim. É desnecessário, mas compila…
então, essa questão tem duas respostas possíveis…rs…só uma curiosidade…acho que a maioria nem vai entender o que estou falando…rs
Valew turma!!
Pessoal estou estudando pra prova OCJP6 e tenho umas perguntas sobre o exame propriamente:
São quantas questões?
Quanto tempo de prova?
Tem questões com “Fill Blanks” ou somente alterativas ?
Os testes simulados realmente são mais difíceis que a prova real?
No dia da prova, eles deixam escrever? Ou seja, é permitido lápis e papel?
Tipo, pra fazer um testezinho de mesa básico se necessário…rsPS:
Só uma curiosidade pra quem está estudando…
Estou estudando pelo livro do Kathy Sierra…estou no Capítulo 2.
No Self Test, questão 4 (fill blanks), eu coloquei o this(); e compila mesmo assim. É desnecessário, mas compila…
então, essa questão tem duas respostas possíveis…rs…só uma curiosidade…acho que a maioria nem vai entender o que estou falando…rsValew turma!!
62 questões.
150 min.
Somente multipla escolha.
Muito mais difíceis, por isso funcionam tão bem.
Sim, pra mim deram tipo uma prancheta que dava pra apagar o que escrevia, no entanto vc não pode entrar com nada, nem água. Então beba água antes 
Edit: complentando minha resposta, no dia do exame não adianta chega muito cedo pq no caso da Person só é permitido iniciar o exame no horário agendado.
Valew meu camarada!!!
Pessoal
Outra dúvida,
Por enquanto, estou fazendo apenas os testes do livro da Kathy Sierra, vou deixar os simulados pro final.
Comparado com o exame real, os testes do livro são mais fáceis, mais difíceis ou equivalem?
Tenho acertado em média metade das questões, e por isso gostaria de saber se já dá pra fazer a prova.
Valew turma.
Vc diz os testes do CD ou os testes no fim de cada capitulo?
Se for o dos capítulos, acho insuficiente … uma forma legal é fazer o simulado da enthuware(pago), o da certpal(http://www.certpal.com/ExamWeb/content/logon.do Gratis) também ajuda.
Valew pelas dicas!!..
Estou falando do final do capítulo, pois não tenho o CD. Sabe onde posso conseguir?
Com certeza vou fazer os simulados antes…
Valew
No CD do livro vem o MasterExam, infelizmente não sei outra forma de consegui-lo.
Procura também o “ExamLab for SCJP 6.0”.
Bons estudos!