Entrei no site da Oracle hoje para dar uma olhada no valor da certificação OCJP que antes era a SCJP 6.
O valor dela está U$450,00 (quatrocentos e cinquenta dólares)…
Antes da Oracle comprar a Sun, essas certificação era na casa dos 350 reais…
O valor da “nova” certificação é esse mesmo, 450,00 dólares???
Ah, o conteúdo cobrados nas provas são os mesmo ainda???
Vai no site da pearson vue. é lá que você marca. está 150 dolares.
francis.junio
Você sabe o por que da diferença grande de valores assim?
Hebert_Coelho
francis.junio:
Você sabe o por que da diferença grande de valores assim?
Acho que nosso país ñ é considerado primeiro mundo, sei lá.
Só sei que é mais barato pra gente e eu sou muuuuito feliz por isso! \o/
francis.junio
Desculpa minha ignorancia, mas a prova é a mesma, né?! A aceitação dela é a mesma coisa, correto? Comparando com a de 450 dólares que é encontrada no site da Oracle.
Vcs saberiam falar se o conteúdo dessa prova foi alterado depois que a Oracle assumiu?
Abraços.
Hebert_Coelho
francis.junio:
Desculpa minha ignorancia, mas a prova é a mesma, né?! A aceitação dela é a mesma coisa, correto? Comparando com a de 450 dólares que é encontrada no site da Oracle.
Vcs saberiam falar se o conteúdo dessa prova foi alterado depois que a Oracle assumiu?
Abraços.
Sim. Não houve alteração da prova após a Oracle comprá-la. A única diferença foi que ñ existem mais questões drag and drop. ^^
romarcio
Acho que se você compra pelo site da oracle, além do voucher você ganha um material para auxilio nos estudos.
francis.junio
Galera,
Existe essa prova em português???
obrigado.
Abs
Hebert_Coelho
francis.junio:
Galera,
obrigado.
Abs
A 5 eu sei que existe. [=
francis.junio
Alguém sabe se depois que a Oracle assumiu a Sun, ainda continua tendo a SCJP (OCJP) 6 no idioma português?
francis.junio
jakefrog:
francis.junio:
Galera,
obrigado.
Abs
A 5 eu sei que existe. [=
vlw cara.
romarcio
Nunca existiu a SCJP (OCJP) 6 em português, somente a SCJP (OCJP) 5.
francis.junio
Eu consigo marcar então a OCJP 5 em português?
Acredito não conseguir fazer a prova em inglês tranquilamente…
O que vocês acham?
Hebert_Coelho
O que vocês acham?Tenta lá uai. O.o
francis.junio
Também quero tudo na mão né?! hehe
Vlw cara… Vou verificar com a Oracle e posta a resposta aqui…
Hebert_Coelho
Vlw cara… Vou verificar com a Oracle e posta a resposta aqui…Basta você simular uma compra, precisa nem mandar email e ficar esperando resposta. Aqui mostra como realizar a compra, mas você não precisa finalizar efetivamente: Como agendar sua certificação Java ? Oracle.
francis.junio
Vlw cara… Vou verificar com a Oracle e posta a resposta aqui…Basta você simular uma compra, precisa nem mandar email e ficar esperando resposta. Aqui mostra como realizar a compra, mas você não precisa finalizar efetivamente: Como agendar sua certificação Java ? Oracle.
Realmente cara… A OCJP 6 existe somente em inglês e outros idiomas que também não são português… Agora, a OCJP 5 tem em português…
Por esse motivo, acho melhor eu fazer a prova da 5…
vlw pela ajuda…
asousaj
francis.junio
Procura na net as questões do OCJP6, se conseguir entender os enunciados vai na 6 mesmo. Os enunciados são meio que padrão pelo que pude observar.
Para os estudos pode estudar pelo livro do SCJP 5 e estudar a parte o que mudou para o java 6.
Até onde sei o livro da Katy Sierra OCJP6 em portugues não é recomendado por muitos erros, não sei se sai uma versão nova corrigindo, duvido. Livro em ingles tá otimo.
Livro do SCJP 5 foi lançado em portugues também.
Primeiramente obrigado pelas dicas.
Eu pensei em fazer isso mesmo… Estou estudando pelo livro da Kath Sierra SCJP 6 em português… Tem sim alguns erros de português, mas nada que atrapalhe demais os estudos. Quando eu estiver na fase de simulados, vou ver o meu nível de entendimento das questões em inglês. Se estiver bom, faço em inglês mesmo. Se não, terei que fazer em português. Fazer o que né?! =/… hehe
Abraços e obrigado pelas dicas…
Francis Júnio
novaes555
Já tem a resposta???
francis.junio
Já sim. Fiz a prova em Inglês mesmo e fui aprovado. =]
novaes555
Parabens irmão. qual o material que utilizou? algum livro específico ou fez um material de estudos? fez pela oracle mesmo?
francis.junio
Estudei o livro da Kath Sierra SCJP 6 em português e fiz muitos simulados. O que mais me ajudou foi o test killer.
Para ajudar a gravar os detalhes, fui anotando e fazendo resumo dos capítulos. Foram mais de 3 meses estudando quase todo dia.
novaes555
francis.junio
Estudei o livro da Kath Sierra SCJP 6 em português e fiz muitos simulados. O que mais me ajudou foi o test killer.
Para ajudar a gravar os detalhes, fui anotando e fazendo resumo dos capítulos. Foram mais de 3 meses estudando quase todo dia
Muito obrigado, vou começar a estudar para tirar a minha.
Que Deus seja a luz do seu caminho. Abraço
D
dotnetsqlw2k
Não sei se vcs já conhecem ,mas há ótimos simulados no http://www.iheadgo.com pra quem está estudando para certificação. Tem até bons simulados português outros nem tanto, mas enfim…
PMBOK 5, COBIT, SQLSERVER, ITIL, WINDOWS SERVER, CCNA, .Net…