Ola galera !! Estou querendo tirar minha primeira certificação java, ja trabalho à 3 anos com java, porem quero me dedicar aos estudos apra focar na certificação.
Gostaria que me indicassem o(os) melhores livros para estudar para OCPJP7.
E quais sao os passos para a prova, preço do vouncher se tem direito a retake, como é possiveis dicas de quem ja fez…
Pessoal, colocaram um ótimo simulado JAVA no site http://www.iheadgo.com para quem está querendo tirar a Certificação.
Tem simulado de várias provas JAVA. Inclusive o site grava a evolução em gráfico dos seus estudos.
Gostei bastante e estou usando esse site para estudar para a prova 1Z0-804 - ORACLE Java SE 7 Programmer II que vou fazer.
SCJP 6 - Kathy Sierra, Bert Bates
OCA Java SE 7 Programmer I Certification Guide Prepare for the 1Z0-803 exam - Mala Gupta
Comecei pelo primeiro, agora estou estudando pelo segundo. Os dois livros são muito bons. Recomendo a leitura de ambos.
Na minha opinião, o primeiro foi melhor escrito (a leitura flui ), porém contém muito conteúdo que não faz parte
do exame 1Z0-803 (e não estou me referindo apenas aos capítulos finais. Enums, por exemplo, é apresentado no fim do primeiro capítulo).
Obviamente, isto é esperado, visto que este livro não é voltado especificamente para este exame.
O segundo livro é um ótimo complemento. Além de apresentar as novidades do Java 7, o Autor foca apenas no conteúdo
da certificação em questão.
Ao contrário do que muitos falam, não vejo problema algum em utilizar dois livros, inclusive recomendo esta abordagem.
Estou querendo estudar pelo livro da Mala Gupta mas não encontro ele impresso no Brasil nem por reza. Alguém conhece algum lugar que vende ele aqui, de preferência em versão impressa?