Certificação Oracle OCJP com nome errado, o que devo fazer?
11 respostas
Gustavo_Santos
Galera fiz a ocjp no dia 21/09/10 e tive a felicidade de passar, o certificado chegou
e fiquei todo animado, mas quando olhei estava assim: Gustavo G Santos quando era pra estar Gustavo B Santos,
o erro de certa forma não foram deles, eu ganhei o voucher de um primo, e esse acabou errando meu nome …
enfim o que tenho que fazer ?
existe um oracle brasil ? um número ? onde ligar?
posso pedir outro ?
Preciso disso logo porque o pessoal da empresa quer usar meu certificado para licitações…
manda email para a parte educacional da oracle informando isso…
ou se informe aonde vc fez a prova eles que são licensiados pela oracle deve saber o que fazer…
mas acredito que isto não tem problema não…
Gustavo_Santos
??
Porque o meu Middle Name está errado ? meus dados na prometric estão corretos…
tem certeza disso ??
M
marcio_gs
hehe estava brincando sim.
No máximo pagarás algum tipo de “multa” pelo novo certificado, mas nada mais que isso.
Tente se informar no local onde você fez a prova, é possível que seja algo comum isso acontecer e eles já saberem o procedimento a ser adotado.
Gustavo_Santos
nuss ainda bem… estudei três meses para a prova, meu escore foi de 97%, mesmo assim estou trabalhando,
não tenho mais aquele tempo todo que tinha, a prova não é brincadeira não… tem que estudar
para passar, de qualquer forma vou me informar…
Alguém sabe o número da Oracle Brasil ?
ViniGodoy
Para começar, não escreva as coisas (incluindo os títulos dos tópicos do GUJ) com letras maiúsculas.
Deixa o texto mais difícil de ler.
Aliás, eu já não te pedi isso?
Gustavo_Santos
Já pedio ?
não tenho a intenção de atrapalhar ok ! só estou preocupado, tem algo pra
falar que possa ajudar ?
De qualquer forma obrigado
evertonsilvagomesjav
Gustavo Santos:
Já pedio ?
não tenho a intenção de atrapalhar ok ! só estou preocupado, tem algo pra
falar que possa ajudar ?
De qualquer forma obrigado
O Meu certificado tb veio com o nome errado por causa do cadastro da prometric. Aí eu fiz duas coisas, entrei em contato com a prometric e mudei o nome para quando eu realizar novas certificaçoes nao vir com o nome errado. E entrei em contato com a Sun/Oracle e eles me mandaram um novo certificado, tive que enviar por email uma copia da minha identidade e enviei tb da minha carteira de motorista. O email pra vc entrar em contato é o seguinte: [email removido].
Porém vc tem que mandar o email com a sua solicitação para o reenvio de certificado em inglês.
blackstile
Galera será que eu terei problema, no cadastro na Prometric eu preenchi o nome da seguinte forma
First Name : William
Middle Initial : M
Last Name : de Jesus
Quando recebi email de confirmação meu nome está apenas William de Jesus
Será que vão mandar William M de Jesus ?
Ou vão mandar William de Jesus ?
Ou eu deveria colocar o meu nome do meio junto com o Last Name ?
rafaelsantini
Pois é, também tenho dúvida sobre essa questão do nome. O meu nome completo é Rafael de Melo Lima Santini e no meu certificado está somente Rafael Santini. Porém, se for pesquisar, há “500” Rafael Santini. Acho que eles deveriam solicitar alguns dados complementares para ajudar a diferenciar o nome.
A
andre_mbm
Eles pedem muito claramente o nome, o sobrenome e a abreviação do middle name. É assim que tem que ser feito. Mas se tem 1000 iguais a você, use o que for melhor.
No meu caso, eu tenho um nome aqui no BR e um na Itália ( perdi o sobrenome da minha mãe, pois lá até 2006, por lei, somente se colocava o nome do pai ). Eu arranquei o meu nome brasileiro pro certificado, que espero eu que valha pro mundo inteiro. Tenho certeza que iria penar com isso depois.