Certificação Oracle OCJP com nome errado, o que devo fazer?

11 respostas
Gustavo_Santos

Galera fiz a ocjp no dia 21/09/10 e tive a felicidade de passar, o certificado chegou
e fiquei todo animado, mas quando olhei estava assim: Gustavo G Santos quando era pra estar Gustavo B Santos,
o erro de certa forma não foram deles, eu ganhei o voucher de um primo, e esse acabou errando meu nome …

enfim o que tenho que fazer ?
existe um oracle brasil ? um número ? onde ligar?
posso pedir outro ?

Preciso disso logo porque o pessoal da empresa quer usar meu certificado para licitações…

o que vocÊs acham ???

11 Respostas

M

nesse caso tens que fazer a prova novamente

luistiagos

ta de sacanagem né?! :lol:

manda email para a parte educacional da oracle informando isso…
ou se informe aonde vc fez a prova eles que são licensiados pela oracle deve saber o que fazer…
mas acredito que isto não tem problema não…

Gustavo_Santos

??

Porque o meu Middle Name está errado ? meus dados na prometric estão corretos…
tem certeza disso ??

M

hehe estava brincando sim.

No máximo pagarás algum tipo de “multa” pelo novo certificado, mas nada mais que isso.

Tente se informar no local onde você fez a prova, é possível que seja algo comum isso acontecer e eles já saberem o procedimento a ser adotado.

Gustavo_Santos

nuss ainda bem… estudei três meses para a prova, meu escore foi de 97%, mesmo assim estou trabalhando,
não tenho mais aquele tempo todo que tinha, a prova não é brincadeira não… tem que estudar
para passar, de qualquer forma vou me informar…

Alguém sabe o número da Oracle Brasil ?

ViniGodoy

Para começar, não escreva as coisas (incluindo os títulos dos tópicos do GUJ) com letras maiúsculas.
Deixa o texto mais difícil de ler.

Aliás, eu já não te pedi isso?

Gustavo_Santos

Já pedio ?

não tenho a intenção de atrapalhar ok ! só estou preocupado, tem algo pra
falar que possa ajudar ?

De qualquer forma obrigado

evertonsilvagomesjav

Gustavo Santos:
Já pedio ?

não tenho a intenção de atrapalhar ok ! só estou preocupado, tem algo pra
falar que possa ajudar ?

De qualquer forma obrigado

O Meu certificado tb veio com o nome errado por causa do cadastro da prometric. Aí eu fiz duas coisas, entrei em contato com a prometric e mudei o nome para quando eu realizar novas certificaçoes nao vir com o nome errado. E entrei em contato com a Sun/Oracle e eles me mandaram um novo certificado, tive que enviar por email uma copia da minha identidade e enviei tb da minha carteira de motorista. O email pra vc entrar em contato é o seguinte: [email removido].

Porém vc tem que mandar o email com a sua solicitação para o reenvio de certificado em inglês.

blackstile

Galera será que eu terei problema, no cadastro na Prometric eu preenchi o nome da seguinte forma

First Name : William
Middle Initial : M
Last Name : de Jesus

Quando recebi email de confirmação meu nome está apenas William de Jesus

Será que vão mandar William M de Jesus ?
Ou vão mandar William de Jesus ?
Ou eu deveria colocar o meu nome do meio junto com o Last Name ?

rafaelsantini

Pois é, também tenho dúvida sobre essa questão do nome. O meu nome completo é Rafael de Melo Lima Santini e no meu certificado está somente Rafael Santini. Porém, se for pesquisar, há “500” Rafael Santini. Acho que eles deveriam solicitar alguns dados complementares para ajudar a diferenciar o nome.

A

Eles pedem muito claramente o nome, o sobrenome e a abreviação do middle name. É assim que tem que ser feito. Mas se tem 1000 iguais a você, use o que for melhor.
No meu caso, eu tenho um nome aqui no BR e um na Itália ( perdi o sobrenome da minha mãe, pois lá até 2006, por lei, somente se colocava o nome do pai ). Eu arranquei o meu nome brasileiro pro certificado, que espero eu que valha pro mundo inteiro. Tenho certeza que iria penar com isso depois.

Criado 18 de novembro de 2010
Ultima resposta 31 de mar. de 2011
Respostas 11
Participantes 8