Certificação Oracle

Pessoal,

Estou procurando informações sobre a certificação de “Oracle PL/SQL Developer Certified Associate” da Oracle. Gostaria de saber se alguém já se aventurou com esse certificado, se conhecem um BOM fórum de discussão e que livros recomendam.

Gustavo Guilherme BacK

Bom, eu ainda não me aventurei a tirar a certificação Oracle, mas eu conheço um fórum que pode ser util a vc.

http://forum.devmedia.com.br/index.php?c=3

links últeis:
http://www.linhadecodigo.com.br/databases/oracle.asp

Oi,

Eu sou certificado PL/SQL e até tinha um site sobre Oracle, e um fórum razoável, mas hoje ele não existe mais =(

Hoje existe o fórum do GPO, que acredito ser o único em português.

Existem vários outros em inglês,é só procurar no google.

[quote=boaglio]
Oi,

Eu sou certificado PL/SQL e até tinha um site sobre Oracle, e um fórum razoável, mas hoje ele não existe mais =(

Hoje existe o fórum do GPO, que acredito ser o único em português.

Existem vários outros em inglês,é só procurar no google. [/quote]

Nível de dificuldade da prova?

Bom, eu fiz faz muitos anos e hoje deve ter mudado… a prova é bem mais difícil que a primeira só de SQL. cai bastante trecho de código pra analisar, algumas pegadinhas de trigger e package.

De 0 a 10 eu classificaria como dificuldade 7.

[quote=boaglio]
Hoje existe o fórum do GPO, que acredito ser o único em português.[/quote]

Dei uma “googleada” e achei esse site, entrou no meu del.icio.us ontem…

Boaglio, o retorno, em termos de oportunidades, foi bom após você ter tirado a certificação?

Gustavo Guilherme BacK

O retorno é bom sim, pois a maioria dos profissionais PL/SQL do mercado não tem certificado, e algumas empresas exigem isso.

Boaglio,

Qual era o teu forum?

Tu participava do Oracle BR?

O meu fórum era no provedor Matrix, dá pra ver como era aqui.

Oracle_BR é a maior lista de discussão de Oracle do Brasil, com mais de 3mil assinantes.

Eu sou dono da segunda maior lista, a Usuarios_Oracle, com quase 2mil assinantes.

Legal,

Eu sabia que teu nome nao me era estranho hehe…

Eu participei muito do Oracle BR, mas faz um tempo que nao acesso mais.

]['s

Bom, eu conheci o Dorian, que é dono da Oracle-Br no Encontro Nacional de Programadores Oracle onde eu dei uma palestra sobre a história da Oracle e do Linux lá fora e no Brasil.

Ná época (1998) as listas eram o melhor meio de informação, hoje nós temos os fórums (que eu prefiro muito mais), mas ainda tem muita gente que prefere ficar só nos emails, por isso essas listas ainda existem…

Nessas listas eu sou apenas o moderador e raramente participo das discussões.

Estou começando a estudar Oracle agora. :oops:

Preciso muito de ajuda e é muito lega ter um forum :lol:
Tem algum livro sobre a certificação oracle?

Sei que pra java tem e é muito bom.

Abraços a todos :smiley:

Começe por aqui;

Eu sei tudo.

[]'s

Obrigada pela dica Maracujá.

Isso é bem tipico de quem se acha o sabe tudo.

Já pesquisei muito no site que me indicou.

Que pena que nesse forum tenha alguém com o seu pensamento pois penso que se entramos num fórum é pra trocar experiencas e dúvidas.

mas valeu

Olha, não disse por ma fé… é que se vc procurar, vai encontrar “praticamente tudo” em um site de busca como o google;

Agora se vc quer livros pra estudar… é só escolher aqui

Amazon Oracle+Certification

Boa sorte.

Muito obrigada.

Era isso mesmo que eu queria.

Me desculpe pelas palavras duras :roll: mas é que sinto que há um tipo de descaso quando

uma mulher pede ajuda num fórum de informatica.

Obrigada mais uma vez.

[quote=rose3c]Muito obrigada.

Me desculpe pelas palavras duras :roll: mas é que sinto que há um tipo de descaso quando

Obrigada mais uma vez.[/quote]

Não concordo… vc que deve estar frequentando os fóruns errados; :stuck_out_tongue:

Espero ter encontrado o forum certo agora.

:lol:

[quote=rose3c]Espero ter encontrado o forum certo agora.

:lol:[/quote]

Não liga, esse maracuja é assim mesmo…

Nem sabemos o que ele é A maracuja ou O maracuja ?

Primeiro sobre a certificação: qualquer uma é boa para o seu curriculo. E a de PL/SQL (caso esse seja o seu mundo, banco de dados) vale muito a pena. Estive procurando pessoas de PL a uns meses atras e não conseguia um parametro pra julgar quem era melhor em uma determinada etapa do processo. Se alguem aparecesse com essa certificação, com certeza estaria muito na frente!

[quote=rose3c]Muito obrigada.

Obrigada mais uma vez.[/quote]

Sério?!? Existe isso em foruns?!? Discriminação à mulher?!?!?

[quote=jjose][quote=rose3c]Espero ter encontrado o forum certo agora.

:lol:[/quote]

Não liga, esse maracuja é assim mesmo…

Nem sabemos o que ele é A maracuja ou O maracuja ? [/quote]

Sempre ele… meu Deus do céu!!!