Estou procurando informações sobre a certificação de “Oracle PL/SQL Developer Certified Associate” da Oracle. Gostaria de saber se alguém já se aventurou com esse certificado, se conhecem um BOM fórum de discussão e que livros recomendam.
Bom, eu fiz faz muitos anos e hoje deve ter mudado… a prova é bem mais difícil que a primeira só de SQL. cai bastante trecho de código pra analisar, algumas pegadinhas de trigger e package.
Bom, eu conheci o Dorian, que é dono da Oracle-Br no Encontro Nacional de Programadores Oracle onde eu dei uma palestra sobre a história da Oracle e do Linux lá fora e no Brasil.
Ná época (1998) as listas eram o melhor meio de informação, hoje nós temos os fórums (que eu prefiro muito mais), mas ainda tem muita gente que prefere ficar só nos emails, por isso essas listas ainda existem…
Nessas listas eu sou apenas o moderador e raramente participo das discussões.
Primeiro sobre a certificação: qualquer uma é boa para o seu curriculo. E a de PL/SQL (caso esse seja o seu mundo, banco de dados) vale muito a pena. Estive procurando pessoas de PL a uns meses atras e não conseguia um parametro pra julgar quem era melhor em uma determinada etapa do processo. Se alguem aparecesse com essa certificação, com certeza estaria muito na frente!
[quote=rose3c]Muito obrigada.
Era isso mesmo que eu queria.
Me desculpe pelas palavras duras :roll: mas é que sinto que há um tipo de descaso quando
uma mulher pede ajuda num fórum de informatica.
Obrigada mais uma vez.[/quote]
Sério?!? Existe isso em foruns?!? Discriminação à mulher?!?!?
[quote=jjose][quote=rose3c]Espero ter encontrado o forum certo agora.
:lol:[/quote]
Não liga, esse maracuja é assim mesmo…
Nem sabemos o que ele é A maracuja ou O maracuja ? [/quote]