O Oracle XE é fácil de instalar e prático, o seu arquivo não chega a 300 megas, porém vai preparando memória RAM, o bixin come MUITA RAM, como é de normal para um banco da Oracle.
E para estudos não há problema, pode-se instalar e abusar do banco.
O Oracle XE é fácil de instalar e prático, o seu arquivo não chega a 300 megas, porém vai preparando memória RAM, o bixin come MUITA RAM, como é de normal para um banco da Oracle.
E para estudos não há problema, pode-se instalar e abusar do banco.
A Oracle tem uma série de certificações online para funcionários e parceiros. isso inclui certificações para BI, OWB, e o famigerado SOA Suite. mas acredito que as certificações a que estão se referindo seja realmente OCP e afins certo?
[quote=rbamartins]Comentários deste tópico já sairam totalmente do propósito.
Para nossa amiga que estava querendo ajuda para a certificação Oracle vale a pena se inscrever no grupo ORACLE-BR.
Eu também estou começanco meus estudos neste sentido.
E para os amigos de paz do GUJ, talvez se ignorassemos aqueles tipos de posts eles poderiam deixar de existir. Pois esse povo só quer aparecer.
Abraços a todos.
[/quote]
rpz nem fale… o topico é sobre um e as repostas sao desviadas nunca vi… eu falei quem quer brigar ou tem seus casos amorosos… usa MP.
Agora sobre sobre “Certificação Oracle” tb é um ponto que esta na minha linha de pesquisa… como obter e talz… assim… ate o momento a Sun é a mais organizada nesse procedimento de tirar certificacoes… pelo menos eu acho… agora a respeito de livro tem especifico? Como funciona atualizacao do exame? as vezes leio um artigo e tem la fulano de talz - certificado oracle e talz… eheh ai sempre tive essa duvida da oracle… ja mandei emails mais os caras nao respondem
flw!
[quote=LPJava][quote=rbamartins]Comentários deste tópico já sairam totalmente do propósito.
Para nossa amiga que estava querendo ajuda para a certificação Oracle vale a pena se inscrever no grupo ORACLE-BR.
Eu também estou começanco meus estudos neste sentido.
E para os amigos de paz do GUJ, talvez se ignorassemos aqueles tipos de posts eles poderiam deixar de existir. Pois esse povo só quer aparecer.
Abraços a todos.
[/quote]
rpz nem fale… o topico é sobre um e as repostas sao desviadas nunca vi… eu falei quem quer brigar ou tem seus casos amorosos… usa MP.
Agora sobre sobre “Certificação Oracle” tb é um ponto que esta na minha linha de pesquisa… como obter e talz… assim… ate o momento a Sun é a mais organizada nesse procedimento de tirar certificacoes… pelo menos eu acho… agora a respeito de livro tem especifico? Como funciona atualizacao do exame? as vezes leio um artigo e tem la fulano de talz - certificado oracle e talz… eheh ai sempre tive essa duvida da oracle… ja mandei emails mais os caras nao respondem
flw! [/quote]
Amigo… livro pra certificação eu já vi esse aqui http://www.precomania.com/search_getprod.php/isbn=9780072257908/qlty=r/ , que por sinal aqui em Salvador tá caro pra caramba.
Quem sabe alguem não coloca ele no aMule …
Abraços
Me parece que no caso a procura é pela certificação OCA para desenvolvedor não é ?
Caso eu esteja certo. O caminho a começar é este:
Oracle Certification Program.
O Oracle Certified Associated é o primeiro passo, que consiste em duas provas, a primeira pode-se escolher para a versão 9i ou introdução ao sql e pl/sql; e a segunda é obrigatória que é mais programação com pl/sql mesmo.
Quanto aos livros, prefira os da Oracle Press, que na minha opinião são os melhores para a prova.
Numa busca rápida encontrei este aqui: Oracle Database 10g PL/SQL Programming.
Eu vou fazer treinamento na Impacta para OCP, mas eu ainda não fiz o OCA, tem algum problema…
Em agosto estarei indo para São Paulo - SP, para fazer treinamento na Impacta, em julho eu termino o curso de TI em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e trabalho com Hardware e redes windows 2003 server.
Procuro emprego em São Paulo apartir de Agosto e penso em fazer um contrato com alguma consultoria.
Por favor entrem em contato.
Abrãços!
Pessoal, e quanto aos preços?
fiquei curioso…
Vlw Abração!
Informando
Cursos de oracle nos oracle partners da vida http://www.seedts.com.br/ liga lá que eles devem informar os preços, para preparação dba vc pode entrar na www.ibta.com.br.
Caso precisem de algum material o mesmo pode ser baixado em http://www.profissionaloracle.com.br/ ou no proprio site da oracle.
Abraço
Boa tarde pessoal, estou indo morar em São Paulo e gostaria de saber se vocês poderiam me indicar um bom curso de certificação Oracle, abraços!!