galera, estou a procura de materiais para certificação oracle, gostaria de saber dos mais experientes, sobre bons livros para me preparar para a prova, algum certificado oracle por aki? que materiais utilizou?
vlws
galera, estou a procura de materiais para certificação oracle, gostaria de saber dos mais experientes, sobre bons livros para me preparar para a prova, algum certificado oracle por aki? que materiais utilizou?
vlws
Vc diz SGBD Oracle, ou produtos Oracle de modo geral? Se tu estiver falando de produtos Oracle, posso lhe ajudar melhor… Para parceiros Oracle, há um programa de certificação gratuita e/ou com descontos de acordo com o nível do parceiro. Fiz os treinamentos e certificações de SOA e FusionMiddleware desse modo. O material acompanha os treinamentos e workshops e abordam teoria e prática, não necessitando, para a certificação a leitura de livros especializados. Agora se tu está falando de BD, não sei te ajudar muito.
[]s
oks a principio seria para SGBD, mais onde posso encontrar esses materias mensionados por vc, os de produtos oracle, nesses materiais será que encontro alguma coisa sobre hiperion, ou sobre plataforma de BI para oracle?
e sobre essas certificacoes gratuitas onde consiguo mais informacoes? sua empresa eh parceira oracle?
vlws
Procure no fórum |Profissionais Oracle| acho que lá pode ser mais fácil achar material.
Olá
Parece que a primeira certificação é OCP. você só pode tirar ela se já fez algum curso oficial da Oracle Education, me corrijam, se eu estiver errada.
Abraços
Vc diz SGBD Oracle, ou produtos Oracle de modo geral? Se tu estiver falando de produtos Oracle, posso lhe ajudar melhor… Para parceiros Oracle, há um programa de certificação gratuita e/ou com descontos de acordo com o nível do parceiro. Fiz os treinamentos e certificações de SOA e FusionMiddleware desse modo. O material acompanha os treinamentos e workshops e abordam teoria e prática, não necessitando, para a certificação a leitura de livros especializados. Agora se tu está falando de BD, não sei te ajudar muito.[]s
fale mais um pouco a respeito… os pre-requisitos etc… gostei dessas informacoes!!
isso eh verdade?
estava pensando em comprar um desses guia de certificacao e me dedicar em estudos
vlws
Olá
Parece que a primeira certificação é OCP. você só pode tirar ela se já fez algum curso oficial da Oracle Education
isso eh verdade?
estava pensando em comprar um desses guia de certificacao e me dedicar em estudos
vlws
Olá
Parece que a primeira certificação é OCP. você só pode tirar ela se já fez algum curso oficial da Oracle Education
isso eh verdade?
vlws
Que eu saiba era assim, tinha que fazer um curso oficial para poder fazer a certifuicação. Não sei se mudou. mas acho que não!
po esses cursos normalmetne sao caros
Vc diz SGBD Oracle, ou produtos Oracle de modo geral? Se tu estiver falando de produtos Oracle, posso lhe ajudar melhor… Para parceiros Oracle, há um programa de certificação gratuita e/ou com descontos de acordo com o nível do parceiro. Fiz os treinamentos e certificações de SOA e FusionMiddleware desse modo. O material acompanha os treinamentos e workshops e abordam teoria e prática, não necessitando, para a certificação a leitura de livros especializados. Agora se tu está falando de BD, não sei te ajudar muito.[]s
fale mais um pouco a respeito… os pre-requisitos etc… gostei dessas informacoes!!
Bom, acho q falei bastante, mas só complementando… Os treinamentos são divididos em treinamentos on-line e in site, as questões de certificação são de multipla escolha e geralmente vc tem que fazer 80% nas avaliações. Os treinamentos e as avaliações, até aonde eu sei são exclusivos para parceiros Oracle. Não sei lhe informar à partir de qual nível…
cuidado! para ninguem receber um e-mail como esse!!
o topico perdeu o foco para quem quiser saber mais informacoes sobre certificacoes oracle acesse:
http://www.profissionaloracle.com.br/
vlws
Foi criado no google groups um grupo para os alunos do curso Oficial da Oracle DBA10g realizado em Brasília. Esse grupo também esta aberto a todos.
Todo o material do curso oficial sera disponibilizado na medida do possível.
Criado em 03 de junho de 2008.
Exigido: Experiência básica em oracle ou outros bancos como MySQL e Postgre.
Endereço do grupo:
http://groups.google.com.br/group/dba10gII
Email para requisição de convite para participação:
[email removido]
Precisamos de moderadores.
Olá
isso eh verdade?
vlws
Que eu saiba era assim, tinha que fazer um curso oficial para poder fazer a certifuicação. Não sei se mudou. mas acho que não!
Bom, primeiro, a primeira certificação para DBA não é OCP, e sim OCA.
Para tirar OCA, se vc fizer pra versão 10g, é apenas uma prova,
e não exige curso oficial.
Após tirar OCA, vc faz mais 2 provas, se não me engano, pra tirar
OCP. E aí sim, para receber a certificação é obrigatório vc ter
pelo menos 1 dos cursos oficiais (obviamente, cursos sobre uma das
provas que vc realizou pra certificação OCA e/ou OCP).
Neste endereço tem tudo sobre certificação oracle:
http://education.oracle.com/pls/web_prod-plq-dad/db_pages.getpage?page_id=198&p_org_id=&lang=
falow…