Certificação ou este curso?

Galera, em Fevereiro, vou mudar para um cargo de “lider tecnico” aqui na empresa.

Então, terei que conhecer muita mais coisa do que já conheço.

A pessoa que esta saindo, me recomenda tirar certificação, porém, eu acredito que um curso mais “completo” como este vai me dar uma melhor “base de conhecimento” do que uma certificação.

Gostaria de opiniões.

Se for a certificação de arquiteto, você terá que fazer pelo menos um curso de qualquer maneira, só que da Oracle.

Agora se for SCJP, é muito melhor fazer esse curso mesmo.

Nada se compara com o conhecimento adquirido de uma certificação…só que ja fez é q pode falar…
Mas mesmo assim, para seu cargo é necessário tanto certificação como experiencia…

É mano prefiro a certificação.

Do curso você pode fazer e gostar, mas depois outra pessoa pode fazer e queimar o filme desse curso. =/

Valeu pelas opiniões pessoal. :slight_smile:

Em primeiro lugar, Parabéns!! eu fico feliz em ver empresas darem oportunidade para as pessoas crescerem.
Se eu fosse você faria os dois: curso e certificação. Se por acaso vc planeja tirar a certificação de arquiteto, faça o curso oficial da oracle que é pré-requisito para a certificação.
Abraços!!

Não acho que certificação seja algo excencial, um bom curso e experiência contam mais. :wink:

[quote=OliveirakunJava]Em primeiro lugar, Parabéns!! eu fico feliz em ver empresas darem oportunidade para as pessoas crescerem.
Se eu fosse você faria os dois: curso e certificação. Se por acaso vc planeja tirar a certificação de arquiteto, faça o curso oficial da oracle que é pré-requisito para a certificação.
Abraços!![/quote]

Opaw, obrigado !

É que preciso adquirir uma “massa” de conhecimento de uma forma rápida. Por isso pensei no curso. Porém, a certificação também conta como “extra” no CV, mas…eu teria que primeiro tirar a SCJP :cry: :cry: :cry:

você está faladno da SCEA né? supondo que seja, é simples assim… quem vai pagar, vc ou a empresa? :lol:

se for a empresa, obviamente o curso, depois por conta você pensa na certificação, se for você… ai eu ja pensaria melhor na certificação (que no seu cv vai agregar bem mais… apesar que em conhecimento eu acredito que este ou o curso da oracle te forneçam um conhecimento mais ou menos equivalente)…

Tirar uma certificação só para constar no currículo? Sem chance de eu perder meu tempo me matando de estudar só para isso. :wink:

[quote]
Tirar uma certificação só para constar no currículo? Sem chance de eu perder meu tempo me matando de estudar só para isso. [/quote]

foi infeliz nesse comentario ein!!

o conhecimento que adquire estudando pra certificacao vale muito mais que uma linha a mais no curriculo

[quote=igor_ks][quote]
Tirar uma certificação só para constar no currículo? Sem chance de eu perder meu tempo me matando de estudar só para isso. [/quote]

foi infeliz nesse comentario ein!!

o conhecimento que adquire estudando pra certificacao vale muito mais que uma linha a mais no curriculo[/quote]

Apoiado

[quote=maior_abandonado]você está faladno da SCEA né? supondo que seja, é simples assim… quem vai pagar, vc ou a empresa? :lol:

se for a empresa, obviamente o curso, depois por conta você pensa na certificação, se for você… ai eu ja pensaria melhor na certificação (que no seu cv vai agregar bem mais… apesar que em conhecimento eu acredito que este ou o curso da oracle te forneçam um conhecimento mais ou menos equivalente)…[/quote]

Ainda mais apoiado. Se for curso preparatório para a certificação, cai dentro mermão!

O conhecimento que vc adquire para tirar a certificação é bem maior que fazer um monte de cursos…

No curso vc até aprende, porem vc não é o brigado a saber detalhes do assunto

para tirar uma certificação vc teque saber o assunto do curso PROFUNDAMENTE , DETALHADAMENTE