Certificação ou Pós-Graduação?

5 respostas
T

Olá galera!

Sou recém-formado em Ciência da Computação, ví java na facu, mas nada aprofundado, este ano de 2004 estudei java e fiz o curso SL275 Linguagem de Programação Java, e durante esse tempo eu não trabalhava com esta linguagem, comecei este mês a trabalhar com java. Neste ano de 2005 quero me aprofundar ao máximo que eu puder e tô em dúvida se eu começo uma pós-graduação ou estudo para certificação :sad: Alguém me dê uma luz!!!

5 Respostas

C

Oi tiger_miranda, seja bem vindo ao Portal Java!!!

Aí depende do seu ponto de vista. Se você quiser seguir na área acadêmica, tipo, ensinar ou outra coisa parecida, uma pós-graduação seria necessário, porém, se você, por outro lado, quer apenas trabalhar e/ou crescer na sua empresa, certificações caíriam muito bem, mas hj em dia algumas empresas já começam a exigir mestrados e pós… mas isso ocorre + com Analistas ou chefes de TI (ocasionalmente)…

[]'s

M

po, os dois! eu vou começar a faculdade do zero de novo (pq pedi transferencia) e ja fiz uma certificação, e ainda esse ano quero outra :twisted:

M

Como disse o matheus, nada impede que vc faça os dois!

Mas considero uma pos mais importante. Não é apenas o que vc vai aprender na pos eu estudando para a certificação. Mas sim pelo status. Um profissional pos graduado é mais bem visto pelo mercado do que um profissional certificado. Mas é claro que isto depende de uma série de fatores. Um amigo meu é um exemplo. O cara nem terminou a graduação ainda e tem mais de 15 certificações: Sun, IBM, MS e outras. O cara é o melhor desenvolvedor que conheço e um ótimo arquiteto.

Mas, voltando ao início da conversa, vc pode ralar na sua pos e se dedicar à Java no tempo que lhe restar… isto sim seria o ideal! :wink:

T

[color=“blue”][/color][size=“12”][/size]Oi galera!!!

Muito obrigado pelas dicas.
Mas eu quero alguma coisa pra este começo de ano, então pelas dicas decidi q vou estudar pra tirar certificação programmer java, e a pós graduação vou deixar pra depois, quem sabe no meio do ano. Acho q a certificação vai me dar resultado mais rápido q a pós. Certo? 8O

:evil: :twisted: :evil: :twisted: :evil: :twisted:

R

Eu também concordo as duas são muito importantes, mas se você quer um resultado mais rápido sem dúvida a certificação é melhor, e qdo puder faça uma pós graduação.

Criado 29 de dezembro de 2004
Ultima resposta 5 de jan. de 2005
Respostas 5
Participantes 5