Paz a Todos,
Eu não tendo nível superior, mas com uma certificação dba oracle, sendo autodidata em java, e pondo em prática claro. Há chances de o mercado me absorver mesmo sem ter um nível superior?
Beck
Oi
beck, é claro que um curso superior conta muito na hora de arrumar um emprego, uma certificação tb ajuda…, mas com Java o que manda mesmo é a experiência, conseguir emprego tu consegue sim, mas em coisa pequena, depois que tiveres uns 2 anos de experiência, mesmo sem curso susperiror, mas com a cetitficação Java, tu ja consegue coisa bem boa…
T+
[quote=“jeveaux”]Oi
beck, é claro que um curso superior conta muito na hora de arrumar um emprego, uma certificação tb ajuda…, mas com Java o que manda mesmo é a experiência, conseguir emprego tu consegue sim, mas em coisa pequena, depois que tiveres uns 2 anos de experiência, mesmo sem curso susperiror, mas com a cetitficação Java, tu ja consegue coisa bem boa…
T+[/quote]
O problema que por mais “melhor de bom” que vc seja em java eles pedem 2 anos de experiência.O ideal é vc pegar um eprego que pague um pouco mesno e vc ganhar essa experiencia , para depois ganhar mais.O salario mesmo inicial para programador java (aqui na minha cidade pelomenos) é acima da média de 900 a 1.500 reais inicial…Depois pode chegar a muito mais
Sua certificação Oraqle vale muito tambénm já é ótimo paar o curriculum.Infelizmente para ganhar muito bem e ter vantagens contra outros candidatos curso superior vale muito mais, digo pena porque vc não aprende nada de estraordinário em faculdade especifico para a área…Em cursos longos expecíficos (j2ee, ejb, jsp, java e etc…) vc fica muito bem preparado e pronto para o que der e vir, mas é bem provavel que contratem alguem com nivel superior, mesmo ele sabendo bem menos que vc.
Vejo pessoas formadas em analise de sistemas, processamento de dados e ciencia da computação…que vivem pedindo ajuda para Estagiários ajudar a fazer seu serviçõ,pois tem o diploma , mas sabem pouco da mão na massa… e recebendo 300x mais…Mas é a vida!!!
…eu me encaixo nessa!