Certificação para Arquitetos

14 respostas
A

Alguém que é certificado para Arquiteto poderia comentar um pouco sobre o processo de certificação? Qual é o melhor material para estudar? Quanto vale a experiência na certificação? Coisas desse tipo.

Agradeço a atenção.

14 Respostas

R

Caso ninguém te responda… Saiu uma Java Magazine que comenta todos os tópicos para a certificação de arquiteto.

É a edição 5

S

meu prof disse q soh existem 4 arquitetos aki no brasil… apesar deu achar isso poko de mais, mesmo q a prova seja dificil…
e bota dificil nisso :lol:

ozielneto

Vejam aqui os tópicos e passos…
http://suned.sun.com/US/certification/java/java_archj2ee.html

Livro indicado para a certificação.

[]'s

duardor

QUATRO??? acho meio impossivel mas
tomara q eu seja o quinto entao
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

R

QUATRO??? acho meio impossivel mas
tomara q eu seja o quinto entao

E eu o sexto (risos)!!!

:lol: :lol:

Leandro_Rangel_Santo

tb acho 4 meio impossivel ,conheco um aqui em salvador
em são paulo e brasilia devem existir varios

guscoppi

Já achamos 3 :slight_smile:

tipo… me lembro que quando comecei com Java, no curso o intrutor comentou que só tinham 4 certificados também… lembro que ele falou dessas 3 cidades que o Leandro citou…

Leandro_Rangel_Santo

Será que a certificação de arquiteto ta tão dificil assim ?
sobre a remuneração , será que a empresa esta remunerando o que a certificação vale ?

maxguzenski

é claro que não é qualquer empresa que pode pagar oq um arquiteto java vale… vai muito da negociação…

boaglio

“ozielneto”:

Livro indicado para a certificação.

[]'s

Temos esse livro em português tb!

Guia de Certificação J2EE

http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=205710&ST=SE

É bem pequeninho, quase cabe no bolso, tem 704 páginas…

ozielneto

Não comprem livros de certificacao em portuges, pois todas as provas sao em ingles…

cv1

e…? :slight_smile:

Leandro_Rangel_Santo

Acho que não tem muito a ver não ,da para estudar em portuques ,e fazer a prova em ingles ( que foi o que eu fiz ) obviamente você tem que saber bem ingles ,e saber o que os termos usados em portuques significam em ingles ( exemplos herança ,sobrecarga , etc … )

duardor

Mas tem o seguinte:
Pra certificação de arquiteto vc deve ter tb capacidade de sintese principalmente pra terceira parte q eh tipo uma defesa de projeto…
A primeira parte qto ao ingles é tranquila (apesar de ter umas questoes q tem umas descricoes de cenarios realmente extensas)…

Abraços

PS: Normalmente eu nao gosto de livros traduzidos, saem cada porcaria…

Criado 28 de julho de 2003
Ultima resposta 2 de ago. de 2003
Respostas 14
Participantes 10