Bom, estou começando a estudar afim de trabalhar em grandes industrias, como por exemplo: Fábrica de Aviões, Automóveis e etc. Me formo esse ano em Ciência da Computação e tenho uma forte experiência e base na programação.
Resumindo, minha dúvida é: Que tipo de foco deve ter nas certificações JAVA ? Java EE ou Java SE ?
Certo, mas o que voce me recomenda? 5, 6 ou 7 ?
Ha muita diferenca de conteudo da 6 pra 7 ?
Quais os livros recomendados para cada um ? (Se tiver em pt-br seria bom)
N
norbAns
rlanhellas:
Certo, mas o que voce me recomenda? 5, 6 ou 7 ?
Ha muita diferenca de conteudo da 6 pra 7 ?
Quais os livros recomendados para cada um ? (Se tiver em pt-br seria bom)
6 ou 7. A diferença é que pra 7 você precisa antes obter a OCP. Esse livro que te passei tem a versão em pt-br. Para a 7 não conheço nenhum livro, na verdade conheço, é dos mesmos autores do livro que te passei só ainda não foi lançado.
R
rlanhellas
Nao entendi, para tirar a 7 preciso tirar antes a ocp ? Qual e essa ocp ?
A
alexmonassa
Pra tirar a 7 agora( OCP7) é preciso a OCA 7 como requisito. A versão 7 do livro da K & B pt-br deverá sair ainda este ano . não sei qual mes .
N
norbAns
No site da Amazon tá previsto o lançamento da versão em inglês para setembro.
R
rlanhellas
Bom, vou comecar tirando a ocjp 6 primeiro, depois penso na 7.
Onde encontro o conteudo da prova, locais realizacao e valor?
A
alexmonassa
No site da personvue tem os locais credenciados. Em Belém acho q tem no prédio da FIepa que fica na quintino Bocaiúva em frente ao TCE. O Conteúdo tens que ver no site da própria Oracle. O valor é 150 dólares . Abraços e boa sorte.
R
rlanhellas
Bom, vou começar a estudar. Mas meu principal foco é saber, essa certificação é válida para Indústrias ? Fábricas Automobilísticas ? Me formo esse ano em Ciencia da Computacao e gostaria muito de trabalhar em fábrica de automóveis desenvolvendo módulos para os carros.