[color=red]Bom dia à todos, venho me preparando para SCJP 1.6 e para o mercado JAVA e gostaria de opiniões sinceras, válidas e sem nenhum tipo de discussão entre nossos amigos, papo bem adulto e conclusivo, o qual é o meu objetivo.[/color]
Nunca trabalhei com Java, sou de SP capital, estou no segundo ano do curso de Sistemas de Informação, trabalho na área na parte de softwares de antivirus e redes (nada com programação) mas o importante é que na área de TI ja estou =].
Em diversas conversas com pessoas da área, professores, já escutei dizer que um programador certificado SCJP pode iniciar ganhando de 2000 em diante (o que mais escutei), já escutei comentários que da pra encontrar empregos até um pouco mais que essa média.
Bem referente ao meu perfil profissional já estou na área de TI mas não da de programação, tenho inglês avançado (conversação e fala) não digo fluente porque fluente mesmo é uma pessoa que mora a anos fora do Brasil e consegue pegar expressões, gírias, etc. Já reparei que em TI e muitas áreas não tem muita gente que realmente fala inglês e a maioria das grandes empresas de TI são multinacionais e seus funcionários normalmente fazem algum tipo de treinamento fora do Brasil ou até mesmo online todo em inglês. Não que o inglês seja o principal, mas é um bom aditivo ao curriculum.
Portando ai vai o meu pedido de ajuda à vocês, de acordo com o meu perfil passado, certificado SCJP 1.6, ja atuando na área de TI(não com programação), Inglês nível avançado.
-
Quanto é o mínimo que devo aceitar como proposta justa para iniciar com JAVA uma vez que não estou desempregado.
-
Qual o melhor salário que eu conseguiria baseado no meu perfil?
-
Acham legal anunciar o curriculum na Catho ou pelos sites gratuitos e fóruns consigo uma boa oportunidade?
Observação: respostas do tipo “certificação não adianta em nada” ou que possam gerar apenas discussões entre os usuários que não adicionem nada ao tópico são dispensáveis. Se quiser dar uma opinião ajudando este usuário que vos escreve e quer realmente dicas para iniciar com o pé direito em JAVA eu serei muito grato.
Estou pedindo uma opinião sobre o salário baseado no meu perfil, analisem e respondam de acordo por favor.
Grato