Eu programo em várias linguagens há mais de 10 anos. Comecei java há uns 3, mas por motivos de trabalho, aprendi muito rápido.
Não necessitava de certificação, pois minha função é mais gerenciar projetos e ajudar em algumas coisas… no entanto, nos ultimos meses surgiu a necessidade de PROVAR que eu sei programar e tals… tanto web qto desktop.
Não preciso de uma certificação em si, poderia ser um diploma ou algo parecido. O que acham melhor fazer? alguma dica?
A certificação é o meio mais rápido, se você se garante, em 15 dias já estará certificado.
Já o diploma de graduação, bem, leva mais tempo, o tecnólogo de 2 a 3 anos e o bacharelado, 4 anos.
O que você prefere?
Hebert_Coelho
O mais rápido seria certificação mesmo, mas 3 anos em Java não te garante passar não. É bom você ler o livro pois a certificação é muito diferente do if nosso de cada dia. ^^
OBS.: Que bizarro uma pessoa que é gerente de projeto ter que provar que sabe codificar.
A
alexmonassa
Olha acho q certificação é muito diferente do que a gente vê no dia-a-dia do nosso trabalho, pois no trabalho você tem IDE que te ajuda muito e na certificação não tem IDE e também cai coisas que você raramente usa nos dias atuais. Acho q se estudares pelo livro demorarias uns 3 meses. Quanto ao mercado de trabalho há empresas que exigem e outras que não .
zerokelvin
Claro, vou comprar uns livros e estudar.
É, pra vcs verem o que passamos nessas empresas. É exigencia para melhorarem o salário heheheheeh!
Bom, então vou dar uma olhada nas threads que falam de livros para certificação e dar uma estudada.
valeu galera.
zerokelvin
ah, mais uma dúvida: qual certificação é melhor para provar que desenvolvo web também?
E
eduJava
zerokelvin
cara acho melhor vc rever tudo, ja vi gente com 3 á 5 anos de experiência que estudou uma semana e acertou 30% da prova, estude pra não quebrar a cara…
Ruttmann
zerokelvin:
ah, mais uma dúvida: qual certificação é melhor para provar que desenvolvo web também?
Pra Web pode ser a OCWCD, porém você precisa ter feito a OCJP primeiro…
Pré-requisito…
zerokelvin
vou estudar sim!
A dúvida que fiquei agora é a seguinte: o livro da kathy sierra é o SCJP, o que preciso é para certificação da Oracle, certo? Estudo pelo mesmo livro? Pelo CERTIFICAÇÃO SUN PARA PROGRAMADOR JAVA 6 GUIA DE ESTUDO da autora referida?
Ruttmann
zerokelvin:
vou estudar sim!
A dúvida que fiquei agora é a seguinte: o livro da kathy sierra é o SCJP, o que preciso é para certificação da Oracle, certo? Estudo pelo mesmo livro? Pelo CERTIFICAÇÃO SUN PARA PROGRAMADOR JAVA 6 GUIA DE ESTUDO da autora referida?
Esse SCJP é pra certificação na versão 6 do Java.
Serve também se você quiser estudar a OCJA 7, que é pré-requisito pra OCJP 7.
E esse livro em Português que você citou é a versão brasileira do SCJP da Kathy. Recomendo a você estudar o livro em Inglês…