certificação pra inglês ver

9 respostas
zerokelvin

Pessoal,

Eu programo em várias linguagens há mais de 10 anos. Comecei java há uns 3, mas por motivos de trabalho, aprendi muito rápido.

Não necessitava de certificação, pois minha função é mais gerenciar projetos e ajudar em algumas coisas… no entanto, nos ultimos meses surgiu a necessidade de PROVAR que eu sei programar e tals… tanto web qto desktop.

Não preciso de uma certificação em si, poderia ser um diploma ou algo parecido. O que acham melhor fazer? alguma dica?

valeu!

9 Respostas

drsmachado

A certificação é o meio mais rápido, se você se garante, em 15 dias já estará certificado.
Já o diploma de graduação, bem, leva mais tempo, o tecnólogo de 2 a 3 anos e o bacharelado, 4 anos.
O que você prefere?

Hebert_Coelho

O mais rápido seria certificação mesmo, mas 3 anos em Java não te garante passar não. É bom você ler o livro pois a certificação é muito diferente do if nosso de cada dia. ^^

OBS.: Que bizarro uma pessoa que é gerente de projeto ter que provar que sabe codificar.

A

Olha acho q certificação é muito diferente do que a gente vê no dia-a-dia do nosso trabalho, pois no trabalho você tem IDE que te ajuda muito e na certificação não tem IDE e também cai coisas que você raramente usa nos dias atuais. Acho q se estudares pelo livro demorarias uns 3 meses. Quanto ao mercado de trabalho há empresas que exigem e outras que não .

zerokelvin

Claro, vou comprar uns livros e estudar.

É, pra vcs verem o que passamos nessas empresas. É exigencia para melhorarem o salário heheheheeh!

Bom, então vou dar uma olhada nas threads que falam de livros para certificação e dar uma estudada.

valeu galera.

zerokelvin

ah, mais uma dúvida: qual certificação é melhor para provar que desenvolvo web também?

E

zerokelvin
cara acho melhor vc rever tudo, ja vi gente com 3 á 5 anos de experiência que estudou uma semana e acertou 30% da prova, estude pra não quebrar a cara…

Ruttmann

zerokelvin:
ah, mais uma dúvida: qual certificação é melhor para provar que desenvolvo web também?

Pra Web pode ser a OCWCD, porém você precisa ter feito a OCJP primeiro…

Pré-requisito…

zerokelvin

vou estudar sim!

A dúvida que fiquei agora é a seguinte: o livro da kathy sierra é o SCJP, o que preciso é para certificação da Oracle, certo? Estudo pelo mesmo livro? Pelo CERTIFICAÇÃO SUN PARA PROGRAMADOR JAVA 6 GUIA DE ESTUDO da autora referida?

Ruttmann

zerokelvin:
vou estudar sim!

A dúvida que fiquei agora é a seguinte: o livro da kathy sierra é o SCJP, o que preciso é para certificação da Oracle, certo? Estudo pelo mesmo livro? Pelo CERTIFICAÇÃO SUN PARA PROGRAMADOR JAVA 6 GUIA DE ESTUDO da autora referida?

Esse SCJP é pra certificação na versão 6 do Java.

Serve também se você quiser estudar a OCJA 7, que é pré-requisito pra OCJP 7.

E esse livro em Português que você citou é a versão brasileira do SCJP da Kathy. Recomendo a você estudar o livro em Inglês…

:wink:

Criado 6 de novembro de 2012
Ultima resposta 7 de nov. de 2012
Respostas 9
Participantes 6