Gente alguem poderia me dizer se para eu tirar a certificação de programador Java da Sun teria necessidade de eu ter que fazer os cursos
referentes a esta certificação, será eu estudando através de livros como o Java - como programar , Core Java - Vol. 1 e 2 e é lógico através também da documentação on-line da Sun. Estou perguntando isso porque atualmente não tenho condições de pagar um curso desses e hoje a maioria das empresas de TI pedem essas certificações, já vi pedirem isso até pra estagiários. A falta de oportunidade para quem esta começando é muito grande, eu mesmo que estou no 3ºano de engenharia da computação não consegui ainda um estágio que desse a oportunidade de eu colocar em prática tudo que estou aprendendo, não sei o que fazer, pois não sou filhinho de papai pra poder pagar tudo quanto é curso por ai, não quero nada de mão beijada, só gostaria de ter uma chance, não preciso que ninguem me pague cursos e + cursos, só queria ter uma oportunidade pra eu mesmo poder bancar qualquer curso que eu quiser.
Isso é a pura expressão de sentimento de revolta, porque hoje em dia quem não tem condição de bancar cursos e + cursos se ferra na hora de procurar um emprego, eu mesmo sou desses casos.De que adianta estudar,estudar,estudar, se ninguem te dá uma chance pra vc mostrar tudo que vc sabe e de mostrar sua capacidade de aprender se vc não sabe.
Gente desculpa pelo desabafo, é que as vezes da vontade de desistir,
por mais que a gente se esforce parece que nunca há uma luz no fim do tunel.