Certificação requer Certificação?

11 respostas
augustovieira

Olá pessoal, eu tenho 17 anos e a 4 desenvolvo em Java. A 2 anos comecei a trabalhar na área pois tinha muito conhecimento e não ganhava dinheiro algum com isso. Agora começo a me interessar a tirar a primeira certificação java para “tunar” meu salário rsrsrsrsrs Queria saber por onde começo? Qual a primeira certificação que devo tirar? Por onde começo? Sei que para algumas certificações, são necessárias ter outras? é verdade? Muito obrigadooo…

11 Respostas

drsmachado

Pense comigo:
Se você tiver que ter uma certificação para tirar certificação, como fará para tirar a primeira certificação?
A OCJP não necessita.
A OCWCD exige que você tenha a OCJP.
E a OCEA exige que você tenha a OCWCD.

E

acho q a OCEA necessita somente da OCJP

fabiobp2000

Acessa o site da oracle e dá uma olhada
http://education.oracle.com/pls/web_prod-plq-dad/db_pages.getpage?page_id=457&get_params=pillar_id:5

Por exemplo se clicar em Oracle Certified Professional, Java SE 7 Programmer

Vai aparecer que vc deve ter o Oracle Certified Associate

Não sei se para tirar o ocjp7 fazendo o upgrade do 6.

Hebert_Coelho

Esse aqui é o antigo quadro das certificações:

A única diferença é que se você for tirar a certificação para o Java7 precisa ter a Associate. Se for tirar a 6, esse quadro ainda é valido.

augustovieira

E Vale a pena tirar a Associate para fazer o Java 7 ou não? Me falaram que a Associate é bem tranquila de passar.

Hebert_Coelho

Tenho a 6 e não tenho nenhum problema com isso.

Ruttmann

Eu não acho que vale a pena, custa 150 dolares e não serve pra nada…

Mais vale você pagar 150 dolares e fazer a OCJP 6, e depois só fazer a prova de upgrade que acredito que não precisa da OCA7 como pré-requisito…

Vale mais a pena pelo ponto de vista do dinheiro…

Sem falar que no certificado não consta pra qual versão do Java vc fez a prova, só diz que você é programador certificado…

:wink:

Hebert_Coelho

Prometo a você que eu nunca havia reparado isso!
MAuhahahahuauhahua

Ruttmann

Prometo a você que eu nunca havia reparado isso!
MAuhahahahuauhahua

Cara, eu tava jurando que li isso num post do seu blog…

:lol:

Então li isso em outro lugar, inclusive já vi fotos de vários certificados, e não consta nada sobre versão mesmo…

Apesar de eu achar que deveria constar…

:roll:

Hebert_Coelho

Ruttmann:
Cara, eu tava jurando que li isso num post do seu blog…

:lol:

Então li isso em outro lugar, inclusive já vi fotos de vários certificados, e não consta nada sobre versão mesmo…

Apesar de eu achar que deveria constar…

:roll:

A foto realmente tem e nele mostra a versão.

Achei q oq você falou era apenas aplicável ao certificado do OCJP.

Aqui tem a foto do certificado de EJB caso alguém queira ver.

http://uaihebert.com/?p=1513&page=3

romarcio

Eu não acho que vale a pena, custa 150 dolares e não serve pra nada…

Mais vale você pagar 150 dolares e fazer a OCJP 6, e depois só fazer a prova de upgrade que acredito que não precisa da OCA7 como pré-requisito…

Vale mais a pena pelo ponto de vista do dinheiro…

Sem falar que no certificado não consta pra qual versão do Java vc fez a prova, só diz que você é programador certificado…

:wink:

No meu certificado diz a versão sim. Dessa forma: Oracle Certified Professional, Java SE 6 Programmer

Criado 26 de setembro de 2012
Ultima resposta 26 de set. de 2012
Respostas 11
Participantes 7