Certificação SCBCD, EJB 2.0 ou EJB 3.0?

Estou estudando para a SCBCD, já li o livro da Kathy Sierra para o EJB 2.0 (Head First - EJB), porém não sei se vale a pena tirar a certificação para o EJB 2 agora, uma vez que já temos o 3 e a nova SCBCD 5.0.
Pelo que pude perceber, mudou bastante coisa do EJB 2 para o 3, inclusive nos objetivos da certificação, isso quer dizer que talvez tivesse que comprar um outro livro caso decidisse tentar a versão mais nova da prova.
Por favor, digam sobre o que vcs conhecem sobre essa certificação e se ainda vale a pena tentar a versão antiga.

Valeu gente :wink:

Eu estou estudando pra versão antiga. O cliente da consultoria em que trabalho ainda usa EJB 2.0, e acredito que vai demorar um certo tempo até todo mundo usar EJB 3.0, pois muita gente usa JVMs antigas.

Mas depois de tirar a SCBCD 1.3 talvez eu estude pra tirar a SCBCD 5.0.

eu vou tirar a de 1.3 mesmo, primeiro porque já tem livro pra estudar, segundo que MUITAS empresas utilizam EJB 2.0/2.1 e terceiro que sei lá, você vai estar preparado pra duas plataformas quando tu fazer a prova de atualização :slight_smile:

Era nisso mesmo que eu estava pensando, em fazer a prova para a versão antiga e depois fazer a prova de atualização, mostra conhecimento em ambas as versões. Além do mais, já estudei bastante EJB 2.0 para simplesmente deixar tudo de lado e ir estudar o EJB 3.0.

Muitas das pessoas que eu conheço porém, disseram que seria perder tempo e dinheiro fazer uma prova para uma versão desatualizada. Valeu pelas respostas pessoal !!!
:smiley:

esantana,

Não creio que seja perda de tempo, mas depende da situação, no seu caso como já estudou EJB2.0, acredito que valha a pena você fazer a 1.3 e depois fazer a 1.5.
Mas caso você uma pessoa que estivesse começando hoje a estudar, e não conhecesse EJB, eu aconselharia a ela estudar para a 1.5.

Bons estudos.

Caso A)

Fazer a prova EJB2 e depois EJB3