Estou estudando para certificação SCJP, mas goataria de saber se é vantagem adquirir a certificação SCJA, pois ela não é pré-requisito para nenhuma outra.
E gostaria de saber qual o procedimento devo tomar para realizar aprova.
Estou estudando para certificação SCJP, mas goataria de saber se é vantagem adquirir a certificação SCJA, pois ela não é pré-requisito para nenhuma outra.
E gostaria de saber qual o procedimento devo tomar para realizar aprova.
bom na minha opniao tudo depende de seu conhecimento na area de programação e conceitos, claro uma certificação a mais no curriculo é sempre bem-vindo… e seu conhecimento vem a evelouir tb… mais eu vejo vantagem nessa certificação pelo fato de abordar os conceitos iniciais antes de vc ir para SCJP. Porem quem ja fez disse que é muita teoria mesmo…entao ler muito faz a diferença do que praticar muito… ja a SCJP a teoria eh essencial e a prática é o fudamental pois a SCJP 1.5 ta escrota demais… hhe Mas assim depende de sua disponibildiade também de tempo… eu mesmo nao tenho tempo par SCJA e partir para SCJP 1.5… to gostando de estudar para ela… apesar de alguns dias sem dormir e stressado… ehhe nao sei se um dia faria SCJA apenas para ter mais uma certificacao heeh e adquirir esses conhecimentos mais teoricos da linguaguem… fica a criterio se hoje fosse começar do zero eu começaria com SCJA mais qdo a conheci… ja tinha comprado todo o material de estudo ai nao dava hheh!
flw !!
Eu particularmente acho que essa certificação é boa para te dar uma visão geral da plataforma. Eu já víalgumas pessoas CODIFICAREM Java sem saberem o que estavam fazendo, o que é bizarro!
A SCJA pode te ajudar a não boiar muito no início mas se você já sabe programar Java e entende boa parte daquelas siglas da plataforma acho perda de tempo.
Abraços,
Guilherme Chapiewski
Para a SCJP tem muito material de Estudo. E para a SCJA?
Procurei no Amazon por SCJA e achei algumas coisas: http://www.amazon.com/s/ref=nb_ss_gw/002-9188320-6384835?url=search-alias%3Daps&field-keywords=scja&Go.x=0&Go.y=0&Go=Go.
Valeu Guilherme
Pra quem vai tirar a SCJP, ter mais uma no currículo em pouco tempo não parece má idéia… rs
HUmmm… 3 certificações esse ano? Boa meta… rs