Certificação SCJA

Boa tarde,

gostaria de saber se a certificação SCJA vale a pena ou se é melhor ir direto para a SCJP, se é que isso é possível.

Obrigado,
Rafael.

Vale mais apena ir direto para a SCJP. :wink:

pra quem ja não é “tão” iniciante assim acho que vale a pena sim…

se vc for bem iniciante… a scjp vai ser bem dificil…

Acompanho esse msm pensamento.

Digo por mim msm, estou começando no mundo java ja estou estudando para SCJA ja faz 2 meses e cada dia passa vc vai acompanhando o cronograma de estudo e vai descobrindo coisas novas no mundo java e orientação objeto.

depois q comecei a ler o livro “use a cabeça: java” minha visao sobre java e orientaçao a objetos mudou completamente

Por isso acho interessante fazer SCJA primeiro se vc pegar akela parte de sintaxe fielmente como cobra na SCJP garanto que o seu tempo nao foi perdido e estará subindo de level graduativamente, bom é assim q penso e é assim q to fazendo.

class Scjp extends Scja{}

:wink:

Pera ae pessoal, quer dizer que essa scja é pra iniciante, e quais os preparativos para tirar essa certificação?! quais os estudos que tenho que estudar?1 alguém tem mocks ou programas como testkiller?!

Bem, se você tiver tempo e disponibilidade para enfiar a cabeça mesmo nos livros dia e noite 24 horas por dia 7 dias por semana, seria valido você fazer logo a SCJP, mais se você é preguiçoso, não trabalha com java, trabalha e ainda faz faculdade e tem um tempo super curto então recomendo a SCJA.

SCJP com certeza. Tenho as duas. Só fiz a SCJA porque estava com um voucher prestes a vencer e se não usasse, o perderia.

A SCJA é uma prova bem fácil. Ela consiste em “decoreba da sopa de letrinhas”, algumas coisinhas sobre OO e UML e um pouquinho do que cai na SCJP.

Então se pensar bem mesmo essa certificação só vale a pena mesma para fazer um volume no curriculo, ou para quem quer se especializar em outra coisa maias aprofundada que não seja o JAVA

[quote=snowblacksoul]