Amigos,
ontem(24/07) obtive o certificado SCWCD.Pretendo começar os estudos para a certificação de Web Services,e gostaria de dicas de quem já fez (ou pretende fazer) a prova,e q tenha conhecimento do assunto…
Grato
Rafael Roque
Sun Certified for Java 2 Platform 1.4
Sun Certified Web Component Developer for Java 2 Platform 1.4
Deixe suas impressões de como foi a prova…algumas questões muito dificeis???
parabéns! por mais essa etapa conquistada!!! 
Primeiramente obrigado… 
A exemplo de alguns colegas q ja fizeram,tambem achei a prova consideravelmente mais complexa q a de programmer.Pros desenvolvedores Web(q eh o meu caso) Servlets e JSP´s nao chegam a complicar,mas outros assuntos (EL e taglib´s principalmente) merecem atenção especial.
Dica:estude pelo livro da Kathy e FAÇA OS SIMULADOS DO FINAL DO LIVRO,pois sao idênticos ao exame real…
No mais,obrigado a todos q me ajudaram em mais essa etapa
Grato
Rafael Roque
Sun Certified Java Programmer for Java 2 Platform 1.4
Sun Certified Web Component Developer for Java 2 Platform 1.4
Tem livro da Kathy sim (Head First:Servlet and JSP),q alias foi minha unica fonte de estudos,alem dos simulados do Whizlabs
Rafael Roque
Estou ouvindo falar bem do livro head first!
mas ele aborda tudo da prova 1.4? a versão mais atual?
Head First é a melhor série que tem para certificações Java, sem dúvida!
me falaram que é bem legal mesmo…simples para entender…
O livro eh bem prático e direto… e o simulado eh identico ao exame…
Mas voltando aos WS´s , gostaria q alguem me indicasse algum bom material para estudar para a certificação
Obrigado
Rafael Roque
[quote=raf4ever]O livro eh bem prático e direto… e o simulado eh identico ao exame…
Mas voltando aos WS´s , gostaria q alguem me indicasse algum bom material para estudar para a certificação
Obrigado
Rafael Roque[/quote]
Vá de head firts: servlet e jsp…
me falaram que é ótimo para certificação
SCWCD eu tirei anteontem… 
Me referia a prova de WebServices
Valeu
Rafael Roque
[quote=raf4ever]Amigos,
ontem(24/07) obtive o certificado SCWCD.Pretendo começar os estudos para a certificação de Web Services,e gostaria de dicas de quem já fez (ou pretende fazer) a prova,e q tenha conhecimento do assunto…
Grato
Rafael Roque
Sun Certified for Java 2 Platform 1.4
Sun Certified Web Component Developer for Java 2 Platform 1.4[/quote]
Parabens primeiramente,
Qual livro vc estudou ? =) Tem o livro da Katy Sierra para prova de WebComponent?