Certificação SCJDWS

Amigos,

ontem(24/07) obtive o certificado SCWCD.Pretendo começar os estudos para a certificação de Web Services,e gostaria de dicas de quem já fez (ou pretende fazer) a prova,e q tenha conhecimento do assunto…

Grato

Rafael Roque
Sun Certified for Java 2 Platform 1.4
Sun Certified Web Component Developer for Java 2 Platform 1.4

Deixe suas impressões de como foi a prova…algumas questões muito dificeis???
parabéns! por mais essa etapa conquistada!!! :slight_smile:

Primeiramente obrigado… :slight_smile:

A exemplo de alguns colegas q ja fizeram,tambem achei a prova consideravelmente mais complexa q a de programmer.Pros desenvolvedores Web(q eh o meu caso) Servlets e JSP´s nao chegam a complicar,mas outros assuntos (EL e taglib´s principalmente) merecem atenção especial.

Dica:estude pelo livro da Kathy e FAÇA OS SIMULADOS DO FINAL DO LIVRO,pois sao idênticos ao exame real…

No mais,obrigado a todos q me ajudaram em mais essa etapa

Grato
Rafael Roque
Sun Certified Java Programmer for Java 2 Platform 1.4
Sun Certified Web Component Developer for Java 2 Platform 1.4

Tem livro da Kathy sim (Head First:Servlet and JSP),q alias foi minha unica fonte de estudos,alem dos simulados do Whizlabs

Rafael Roque

Estou ouvindo falar bem do livro head first!:smiley:
mas ele aborda tudo da prova 1.4? a versão mais atual?

Head First é a melhor série que tem para certificações Java, sem dúvida!

me falaram que é bem legal mesmo…simples para entender…:expressionless:

O livro eh bem prático e direto… e o simulado eh identico ao exame…

Mas voltando aos WS´s , gostaria q alguem me indicasse algum bom material para estudar para a certificação

Obrigado
Rafael Roque

[quote=raf4ever]O livro eh bem prático e direto… e o simulado eh identico ao exame…

Mas voltando aos WS´s , gostaria q alguem me indicasse algum bom material para estudar para a certificação

Obrigado
Rafael Roque[/quote]
Vá de head firts: servlet e jsp…
me falaram que é ótimo para certificação

SCWCD eu tirei anteontem… :smiley:

Me referia a prova de WebServices

Valeu

Rafael Roque

[quote=raf4ever]Amigos,

ontem(24/07) obtive o certificado SCWCD.Pretendo começar os estudos para a certificação de Web Services,e gostaria de dicas de quem já fez (ou pretende fazer) a prova,e q tenha conhecimento do assunto…

Grato

Rafael Roque
Sun Certified for Java 2 Platform 1.4
Sun Certified Web Component Developer for Java 2 Platform 1.4[/quote]

Parabens primeiramente,

Qual livro vc estudou ? =) Tem o livro da Katy Sierra para prova de WebComponent?