Queria uma sugestão do que fazer referente a certificação java, pois tenho a seguinte dúvida:
Fiz um curso na sun do java 1.4 e agora estamos na 1.5. Queria saber de alguma sugestão de como devo agir pois estou revendo todo o curso todo o conteudo afim de fixar td e depois ler um livro para certificação.
O que vc acham q devo fazer? Quais mudanças temos na 1.5?
Cara, o 1.5 é bem recente, eu se fosse você tiraria a 1.4 e quem sabe daqui um tempo faria somente a de atualização para a 1.5, mas sinceramente eu se fosse você tirava a 1.4 e já pensaria em uma outra certificação da SUN. E vai demorar muito, mas muito mesmo para eles desabilitarem a SCJP 1.4
[quote=thiagofh]No ponto de vista de gerencia nao faria diferenca na hora de uma contratação ter a ultima versão?
tb tem a questão da grana ne?[/quote]
Do ponto de vista da gerência até uma certificação 1.3 poderia ser interessante.
Mas é bome estar sempre na crista da onda né (e gastar menos).
[quote=thiagofh]No ponto de vista de gerencia nao faria diferenca na hora de uma contratação ter a ultima versão?
Claro que uma certificação mais no minimo “recente” é melhor vista. :mrgreen:
Mas na minha opnião compensa no momento estudar para 1.4 porque tem muito mais recursos disponiveis entre livros, simulados etc e tal!
[quote=Maurício Linhares][quote=thiagofh]No ponto de vista de gerencia nao faria diferenca na hora de uma contratação ter a ultima versão?
Do ponto de vista da gerência até uma certificação 1.3 poderia ser interessante.
Mas é bome estar sempre na crista da onda né (e gastar menos).[/quote]
Então ta Mauricio. Estou estudando a 1.4 ja fiz curso na propria sun o que vc faria?
Lógico q existem atualizações na 1.5 como tu acha q posso estudar?
Eu estou estudando “na marra” e esperando o novo livro da certificação da Kathy Sierra (já reservei na Amazon), depois que eu estiver com o livro vou estudar e fazer a prova no fim do ano (pra 1.5).
Do ponto de vista do mercado não faz diferença a versão que vc fizer.
Se vc ja estudou a 1.4, se sente confortavel e não quer esperar faça a 1.4.
Senão, estude as mudanças em relação a 1.5 e faça a prova daqui um tempo.
a prova do 1.5 esta significativamente mais dificil q a do 1.4, e nem eh por causa dos topicos novos, as questoes em geral tem mais codigo e sintaxe mais madura.
Thiago, eu estava com a mesma duvida, acabei optando por comprar o livro da kathy Sierra em portugues mesmo e estudar para a 1.4(pretendo tirar até o final do ano), por varios motivos, alguns até já citados:
reconhecimento no mercado hoje, é o mesmo;
variedade maior de material alternativo na internet;
rsss…
Na verdade tanto faz dizer 1.5 ou java 5! Só que mudança é tão GRANDE da 1.4 para a 1.5 , que eles criaram uma nova versão : Java 5!
Na moral…
Não vale a pena fazer o Java 5 agora…
Acho q quem tem tempo para estudar o dia todo até rola(acho que é obrigação tirar o 1.5), agora para quem trabalha o dia todo e ainda divide a noite com faculdade ou outras coisas(mais interessantes), nem pensar! 1.4 total!
Ta ta ta… tudo bem com essa discussão, mas eu estou entrando agora no mundo Java e ja queria tirar a certificação para 1.5. Mas estou tendo dificuldade em encontrar artigos para ela. Alguem sabe links livros que possam indicar?? fico agradecido. Até mais
Eu estou estudando para prestar a Certificação para 1.5 e já comprei o voucher em uma promoção de aniversario da SUN.
Acredito que fazer está certificação nos deixa mais atualizado e é visto com bons olhos já que a dificuldade de encontrar materia e parece que as perguntas estão reformuladas e mostra que enfrentamos o desafio e não formos pelo caminho do mais fácil.
Eu já conversei com algumas pessoas e está me disseram tirando a parte nova como Generic, Autoboxing, etc é igual ao 1.4.
O que ajudaria é se alguém prestou para 1.5 podesse dar o caminho das pedras.