Certificação SCJP 1.4 X 1.5

Queria uma sugestão do que fazer referente a certificação java, pois tenho a seguinte dúvida:

Fiz um curso na sun do java 1.4 e agora estamos na 1.5. Queria saber de alguma sugestão de como devo agir pois estou revendo todo o curso todo o conteudo afim de fixar td e depois ler um livro para certificação.

O que vc acham q devo fazer? :smiley: Quais mudanças temos na 1.5?

Que tal uma certificação 1.4 mesmo, afinal de contas você já fez o curso, hein que tal? Eu vou tirar a minha logo…
ps: logo = antes do final do ano 8)

Entendi mas ainda tem disponivel?
não é obrigatorio fazer a 1.5 ?

Não , se concentre na prova da 1.4, nem todo mundo está ainda usando a 1.5 ainda.

Mas assim que tirar de uma olhada nas features, tem muita coisa legal!

Boa prova!

Cara, o 1.5 é bem recente, eu se fosse você tiraria a 1.4 e quem sabe daqui um tempo faria somente a de atualização para a 1.5, mas sinceramente eu se fosse você tirava a 1.4 e já pensaria em uma outra certificação da SUN. E vai demorar muito, mas muito mesmo para eles desabilitarem a SCJP 1.4

Você prefere gastar duas vezes ou uma vez só? 8)

No ponto de vista de gerencia nao faria diferenca na hora de uma contratação ter a ultima versão?
tb tem a questão da grana ne?

[quote=thiagofh]No ponto de vista de gerencia nao faria diferenca na hora de uma contratação ter a ultima versão?
tb tem a questão da grana ne?[/quote]

Do ponto de vista da gerência até uma certificação 1.3 poderia ser interessante.

Mas é bome estar sempre na crista da onda né (e gastar menos).

[quote=thiagofh]No ponto de vista de gerencia nao faria diferenca na hora de uma contratação ter a ultima versão?
Claro que uma certificação mais no minimo “recente” é melhor vista. :mrgreen:
Mas na minha opnião compensa no momento estudar para 1.4 porque tem muito mais recursos disponiveis entre livros, simulados etc e tal! :wink:

[quote=Maurício Linhares][quote=thiagofh]No ponto de vista de gerencia nao faria diferenca na hora de uma contratação ter a ultima versão?

Do ponto de vista da gerência até uma certificação 1.3 poderia ser interessante.

Mas é bome estar sempre na crista da onda né (e gastar menos).[/quote]

Então ta Mauricio. Estou estudando a 1.4 ja fiz curso na propria sun o que vc faria?

Lógico q existem atualizações na 1.5 como tu acha q posso estudar?

Eu estou estudando “na marra” e esperando o novo livro da certificação da Kathy Sierra (já reservei na Amazon), depois que eu estiver com o livro vou estudar e fazer a prova no fim do ano (pra 1.5).

Do ponto de vista do mercado não faz diferença a versão que vc fizer.
Se vc ja estudou a 1.4, se sente confortavel e não quer esperar faça a 1.4.
Senão, estude as mudanças em relação a 1.5 e faça a prova daqui um tempo.

[]'s

a prova do 1.5 esta significativamente mais dificil q a do 1.4, e nem eh por causa dos topicos novos, as questoes em geral tem mais codigo e sintaxe mais madura.

Thiago, eu estava com a mesma duvida, acabei optando por comprar o livro da kathy Sierra em portugues mesmo e estudar para a 1.4(pretendo tirar até o final do ano), por varios motivos, alguns até já citados:

• reconhecimento no mercado hoje, é o mesmo;
  • variedade maior de material alternativo na internet;
  • a 1.4 é mais fácil(pelo menos é o q me disseram).

Alias, o certo não é dizer 5.0 ao invés de 1.5? :wink:

rsss…
Na verdade tanto faz dizer 1.5 ou java 5! Só que mudança é tão GRANDE da 1.4 para a 1.5 , que eles criaram uma nova versão : Java 5!

Na moral…
Não vale a pena fazer o Java 5 agora…
Acho q quem tem tempo para estudar o dia todo até rola(acho que é obrigação tirar o 1.5), agora para quem trabalha o dia todo e ainda divide a noite com faculdade ou outras coisas(mais interessantes), nem pensar! 1.4 total!

Falou!

a historia do 5 eh puro marketing… nao eh nada alem de marketing…

vc prefere windows 2000 ou linux 2.6? entende? numero eh tudo para um gerente infantil… infelizmente

sobre a 1.5… jaja sai o java 1.6… melhor correr antes de ficar pra tras…

Ta ta ta… tudo bem com essa discussão, mas eu estou entrando agora no mundo Java e ja queria tirar a certificação para 1.5. Mas estou tendo dificuldade em encontrar artigos para ela. Alguem sabe links livros que possam indicar?? fico agradecido. Até mais

Cara infelizmente em português vai ser dificil vc conseguir achar alguma coisa pra java 5… mas se vc quiser dá uma olhada no site da amazon.

http://www.amazon.com/gp/product/0072230738/sr=8-6/qid=1143501791/ref=pd_bbs_6/103-5497904-8837446?%5Fencoding=UTF8

http://www.amazon.com/gp/product/0072253606/sr=8-35/qid=1143502436/ref=sr_1_35/103-5497904-8837446?%5Fencoding=UTF8

esse ultimo é um livro sobre certificacao pra java 5. Li no javaranch (www.javaranch.com) q ele é muito bom…

é isso.

Eu estou estudando para prestar a Certificação para 1.5 e já comprei o voucher em uma promoção de aniversario da SUN.

Acredito que fazer está certificação nos deixa mais atualizado e é visto com bons olhos já que a dificuldade de encontrar materia e parece que as perguntas estão reformuladas e mostra que enfrentamos o desafio e não formos pelo caminho do mais fácil.

Eu já conversei com algumas pessoas e está me disseram tirando a parte nova como Generic, Autoboxing, etc é igual ao 1.4.

O que ajudaria é se alguém prestou para 1.5 podesse dar o caminho das pedras.

A impressão que eu tenho é que a prova do 1.5 está BEM mais difícil que a prova do 1.4.