Certificação SCJP 5/6

9 respostas
Born_To_Be_Wild

Boa tarde, GUJ!

Sou novo aqui no fórum, mas já tenho familiaridade com programação orientada a objetos. Não sei nada de Java ainda, mas este ano pretendo tirar a certificação SCJP, pois irei entrar no mercado de desenvolvimento e sai do mercado de análise de sistemas. Sou formado em Ciência da Computação e já trabalho na área (entre estágios e CLT) a 2 anos 6 meses.

Lendo VÁRIOS tópicos pelo fórum, me deparei com uma dúvida: qual a versão eu devo buscar, a 5 ou 6? Essa versão, no caso, é da certificação ou relacionada ao Java? (Exemplo: certificação SCJP 3 se refere ao Java versão 3, etc).

Inglês técnico eu entendo bem, então fazer a prova em outra língua não seria problema.

Porém, me parece que o material disponível na internet foca somente na SCJP 5. Tem muita diferença para o 6?

Mais uma dúvida: o que são mocks? Pelo que entendi são simulados. É isso mesmo? Onde eu consigo estes mocks?

E por último… quanto tempo de estudo diário para conseguir tirar essa certificação? Lembrando que sou iniciante em java, apesar de entender POO.

Obrigado !!!

9 Respostas

g4j

Se ja conhece o básico do inglês faça a versão 6 da prova. Estude pelo livro SCJP 6 Kathy & Bates.
Na internet você encontra bastante simulados pra prova.

Boa sorte!

Rafael_Marques1

SCJP 5 = Assuntos referentes ao java 5
SCJP 6 = Assuntos referentes ao java 6

scjp 5 tem a versão da prova em português (que é horrível diga-se de passagem)
scjp 6 só tem em inglês e outras linguas que nao lembro agora…

scjp 6 é a versao da prova mais recente
as diferenças da versao 5 para a 6 são mínimas

:wink:

WRYEL

Se você estudar bem, usando o livro da Kathy Sierra (esqueça qualquer outro livro, são tudo uma mer** :P), da pra fazer a do java 6 numa boa, acho que cai no maximo 4 perguntas da 6 e SE cair … Pelo menos comigo foi assim.

SCJP 3 nem existe mais, só a partir da 5.

[]`s

Born_To_Be_Wild