Boa tarde, GUJ!
Sou novo aqui no fórum, mas já tenho familiaridade com programação orientada a objetos. Não sei nada de Java ainda, mas este ano pretendo tirar a certificação SCJP, pois irei entrar no mercado de desenvolvimento e sai do mercado de análise de sistemas. Sou formado em Ciência da Computação e já trabalho na área (entre estágios e CLT) a 2 anos 6 meses.
Lendo VÁRIOS tópicos pelo fórum, me deparei com uma dúvida: qual a versão eu devo buscar, a 5 ou 6? Essa versão, no caso, é da certificação ou relacionada ao Java? (Exemplo: certificação SCJP 3 se refere ao Java versão 3, etc).
Inglês técnico eu entendo bem, então fazer a prova em outra língua não seria problema.
Porém, me parece que o material disponível na internet foca somente na SCJP 5. Tem muita diferença para o 6?
Mais uma dúvida: o que são mocks? Pelo que entendi são simulados. É isso mesmo? Onde eu consigo estes mocks?
E por último… quanto tempo de estudo diário para conseguir tirar essa certificação? Lembrando que sou iniciante em java, apesar de entender POO.
Obrigado !!!