Pessoal to postando aqui o resultado da minha prova como é de costume, gostaria de agradecer a todos vocês dos forum, frequentadores e administradores. Em especial a Buna Pontes que as vesperas da prova me enviou o teste killer que foi Muito bom.
Score :
Declarations, initialization and Scoping … 75%
Flow Control…72%
API Contents…40% [color=red]vergonhoso [/color]
Concurrency…70%
OO Concepts…50% [color=red]vergonhoso [/color]
Collections/Generics…80%
Fundamentals…72%
A Prova: Bom não achei tão dificil, não tem nem comparação com o whizlabs. O whizlabs cobra MUITO de API acho que por isso é ótimo pra preparação da prova.
Whizlabs : Fiz apenas dois simulados as vesperas conseguindo um score de 70% e 68%. E consegui menos na prova…
Conteúdo novo : Pra mim não caiu absolutamente nada sobre NavigableMap ou NavigableSet muito menos sobre Console ( Mas mesmo assim Valeu Luca pelo material…)
[color=red]Meu Erro :[/color] Eu adquiri meu voucher em junho do ano passado, com a proposta de tirar a certificação no final do ano, estudei firme até o capitulo 8 e depois dei uma parada. Voltei a estudar faz pouco tempo, e estudava um pouco no serviço quando sobrava tempo e um pouco nos fins de semana, acho que foi isso que prejudicou principalmente a parte “decoreba” de API Contents. Portanto é válido o conselho que já foi postado aqui Se organizem, preparem um roteiro de estudo e marquem uma data… e sigam esse cronograma, por que esse papo de ler o livro primeiro e tentar ler pela segunda vez, na minha opnião é muito ruim. Outra coisa que me atrapalhou enquanto estudava e na prova é a ansiedade sou muito impaciente, estou fazendo a questão pensando em quantas ja acertei e em qual será o resultado … então isso tirava demais minha concentração.
[color=red]As questões : [/color] Ao todo foram 13 de drag n drop, achei muito tranquilas, algumas bem interessantes que não vi em simulado nenhum, mas todas bem fáceis. Me enrolei nas questões com código que trabalhavam com formatação e etc. Mas é necessário muita atenção e paciência, revisar as questões é fundamental, coisa que não fiz. =/
[color=red]O tempo :[/color]O tempo da e sobra, pra terem uma ideia eu tinha terminado as questões e me faltavam ainda 110 minutos, lembrando que a prova do 6.0 sao 210 minutos.
Método de estudo : Sempre segui o livro da kathy em ingles ( no serviço ) e em português em casa, fiz o whizlabs + exercicios do livro + metade do testkiller.
testkiller : Quem não tiver ainda por favor pegue, já tem um tópico no guj com o link pra baixar, a Bruna Pontes ( membro do Guj ) fez o favor de me mandar nas vesperas da prova, eu fiz algumas questões e ACREDITEM caiu exatamente igual, inclusive uma sobre classpath perguntando sobre o jogo de xadrez … quem fez sabe o que to falando… Eu nem li a questão, já marquei a alternativa pois me lembrava…E cairam inumeras questões parecidas.
Aconselho aos futuros certificados a lerem o post do Camillo Lopes ( LPJava ) http://camilolopes.wordpress.com, tem alguns relatos que também servem de experiência pra quem for prestar… Bom acho que é isso. Abraços
o link não abriu comigo, tá correto o endereço?