Certificação SCJP 7

Olá Pessoal,
alguém sabe me informar
quando vai sair a nova versão
do Java 7? Pois pretendo
tirar a certificação SCJP,
se a versão 7 estiver
saindo eu acho melhor esperar
a 7 do que tirar a certificação da versão 6.

[]`s

olá,

bom cara…nem me diga falando sobre a prova de certificação.

mas caso vc esteja pronto para todo esses rumores do java 7: http://www.guj.com.br/posts/list/41027.java

eu t digo boa sorte … alias, bons estudos primeiramente.

Muito Obrigado

Ricardo

Falando nisso, alguém sabe o valor da prova de upgrade de versão?

Vc compra o voucher para qualquer prova 310-xxx, ou seja, o valor sempre é o mesmo.

Concordo, já pensou fazer uma prova de pegadinha com closures BGA??? kkkk DEUS ME LIVRE… Já não acho boa idéia ficar babando em certificação, agora então… rs

Andei dando uma lida no posta citado acima, o négocio vai pegar fogo mesmo. huashsa

Acho meio difícil a Sun Lançar outra versão desta certificação pelo menos até o ano que vem…

Mas pensando bem, eles não possuem um comportamento muito padronizado… Vejamos o lançamento da verão 6 desta certificação… Ninguém esperava por isso, pois a prova é a mesma da 5 ( ok… 1 classe e 1 interface de diferença :stuck_out_tongue: )

Cada vez mais essas certificações estão virando um meio da Sun levantar alguma grana…

:roll:

olá,

Java 7 é ficar 1 ano estudando somente akeles tópicos …

Concordo com oq foi mencionado … a Sun ta usando as certificações como meio de arrumar grana.

Na minha prova caiu somente um pergunta relacionada a versão 6 … q era sobre java.io.Console.

Ricardo

Pelo que veijo, tanto as certificações da Sun, assim como as da Microsoft não passam de meros produtos. O que poderia de fato ser um diferencial, torna-se então, um ornamento no curriculo? :wink:

kkkkkkkkkk…

Tem razão … a quantidade de certificações da Microsoft é absurdo !!! tem até certificação para ser usuário do Windows Vista !!!:

http://download.microsoft.com/download/8/e/4/8e4c929d-679a-4238-8c21-2dcc8ed1f35c/Windows%20Vista%20Software%20Logo%20Spec%201.1.doc

Ricardo

Olha, se a SCJP 7 sair um dia, isso vai ser longe.

Primeiro o Java 7 tem que ser lançado, e isso ainda vai demorar.
Depois que ele for lançado, espere cerca de um ano para ser lançada a prova de certificação.

Ou seja, eu aposto que só saia em 2011.

Acredite se quiser a Microsoft possui certificações para usuário de OFFICE. Dá para levar a sério? :wink:

crédo =P

E já que vcs estão discutindo certificação Microsoft, segue este link:

http://jovemnerd.ig.com.br/jovem-nerd-news/extra-extra/garota-de-9-anos-obtem-certificacao-da-microsoft/

hahahah!!! cara, muito legal essa notícia :slight_smile:

Mas falando do assunto em questão:
ricardocomp, acredito que você realmente está afim de tirar a certificação “Java 7”, você pode começar estudando pela Java 6.

Daí tem dois caminhos:

  • quando sair a lista de tópicos da SCJP 7 você estuda só a diferença (arriscando que tópicos que você estudou caiam fora, mas estudo nunca é demais!)
    OU
  • você decide fazer a SCJP 6 e faz!

mas o negócio é estudar desde já e não ficar esperando