Certificação SCJP at 25/06

Olá,

Já tenho algum conhecimento em sintaxe Java, etc. Ontem comecei a estudar diretamente e apenas para a certificação (Kathy Sierra / Battes). O meu ritmo está bom, hoje já tô com o 1 capitulo detonado e nenhuma questão errada.

Mas queria saber uma coisa de vocês que estão fazendo ou já fizeram, é normal se sentir inseguro e com medo dessa porcaria de prova ou só eu e meu alter ego compartilhamos dessa sensação?

[quote=Sergio Figueras]Olá,

Já tenho algum conhecimento em sintaxe Java, etc. Ontem comecei a estudar diretamente e apenas para a certificação (Kathy Sierra / Battes). O meu ritmo está bom, hoje já tô com o 1 capitulo detonado e nenhuma questão errada.

Mas queria saber uma coisa de vocês que estão fazendo ou já fizeram, é normal se sentir inseguro e com medo dessa porcaria de prova ou só eu e meu alter ego compartilhamos dessa sensação?
[/quote]

Bem, acredito que se você se preparar bem, então não há razão para se sentir inseguro. Muitos mocks de SCJP disponíveis na Internet, e também do livro da Kathy Sierra são muito mais difíceis do que a prova real.
Desta forma, se fizer estes simulados e atingir um bom score é um bom indicador de que está no caminho certo.

Concerteza isso acontece com todos que começam a estudar para prova de certificação, não ache que sabe de tudo porque até as pessoas mais expereintes erram em pequenos detalhes, a prova de SCJP é uma das mais dificies não por mais complexa e sim porque é a primeira que muita gente faz. Você ainda não tem a maturidade de fazer prova de certificação e também quando você chegar mais para o final do livro vai ver o quanto você aprendeu em coisas que nem sabia que existia.

:smiley:

Espero ter ajudado

O fato é: Se eu passar, a rodada é por minha conta. Eu escrevo a classe cerveja. Quem quer skol, antartica, ou o que? =)