Estou estudando para tirar minha SCJP mas se eu não me engano ocorreram algumas mudanças ( ex.: ouvi dizer que agora era preciso acertar quase 65% ). Posso comprar meu voucher sem medo de ser feliz ou é melhor a oracle inventar algum tipo de OCJP?
Vocês acham que pode existir a possibilidade de não ter validade nenhuma a SCJP pela Sun ter sido comprada pela Oracle?
Eu tambem estou com esta duvida, até preferi parar com o estudo para a prova scjp, e vou retomar o estudo depois que esteja tudo esclarecido.
enquanto isso estou estudando para o OCA
Não houveram mudanças ainda. Ocorrerão a partir do ano que vem, creio. Por isso desisti da certificação de arquiteto por enquanto.
Se eles mudarem completamente o esquema de certificação, não vou fazer SCEA por um simples motivo: reconhecimento. Você acha que o mercado vai reconhecer mais um SCEA 5 ou um OC** com certificação novinha? Eu ao menos imagino que o segundo vai ser mais reconhecido.
Tudo bem que continuará sendo, mas vc acha que não vai haver diferenciacao entre um OC** e um SCEA? Não vão haver novas versões da prova. Por isso acho que nao compensa…