Certificação SCJP para Java 6 (CX-310-065) não existe no Brasil?
17 respostas
P
PD1
Pessoal,
Liguei no número 0800 55 78 63 da SUN, para solicitar um voucher para certificação SCJP Java 6 (CX-310-065), mas me disseram que ainda não está disponível aqui no Brasil, o atendente me disse que no Brasil está disponível somente a anterior SCJP para Java 5 (CX-310-055), mas estou vendo o pessoal dizer aqui no fórum que já tirou a SCJP Java 6, alguém pode me dizer como faço para tirar essa certificação? O que pode estar acontecendo?
Pode comprar o voucher tranquilo que a certificacao existe em qualquer lugar do mundo que existir Prometric
As provas são baixadas na hora do seu teste…
Abraços!
P
PD1
eltonk:
Pode comprar o voucher tranquilo que a certificacao existe em qualquer lugar do mundo que existir Prometric
As provas são baixadas na hora do seu teste…
Abraços!
Então…mas daí eu compro o voucher e na hora eu solicito a prova CX-310-065 ou a CX-310-055 de acordo com o que eu queira? Essa é a idéia?
Até +…
Paulo D.
eltonk
Os vouchers são válidos para qualquer prova com o prefixo 0310-xxxx o que inclui todas as provas de programmer, web, business, etc…
O atendente da Sun somente pede qual é a versão da prova que você deseja fazer para efeitos estatísticos mesmo…
Pode solicitar tranquilo o voucher para a prova de programador 5.0 que você poderá fazer a versão 6.0 sem problemas…
Abraços
eltonk
ahhh
Uma coisa que me ocorreu agora…
Talvez o atendente da Sun entendeu que você estivesse querendo fazer a prova em português… Ai sim, ele está correto…
A versão da prova em português disponível é somente a 5.0… A versão 6.0 somente há em inglês…
Abraços
P
PD1
eltonk:
ahhh
Uma coisa que me ocorreu agora…
Talvez o atendente da Sun entendeu que você estivesse querendo fazer a prova em português… Ai sim, ele está correto…
A versão da prova em português disponível é somente a 5.0… A versão 6.0 somente há em inglês…
Abraços
Valeu pelas dicas, serão muito úteis.
Aproveitando o apoio que vc está me dando, vc sabe me dizer se existe algum material já disponível de preparação para 6.0, links, livros, etc…
Vc já possui essa certificação (SCJP)? Caso sim, qual foi o seu modo de preparação? Através de livros, cursos, testes, etc…Se vc puder me indicar o que vc utilizou, agradeço.
Até +…
Paulo D.
eltonk
O mesmo material de preparação da certificação 5.0 serve para a 6.0…
São mínimas as diferenças entre as versões…
Estude para a versão 5.0 e seja feliz…
Faça uma busca aqui no fórum também… você irá encontrar muita informação também!
Abraços…
rmala_ti
Certeza que existe. Eu particularmente acho alguns atendentes da Sun as vezes mal informados.
Um dia eu liguei lá pra saber da parceria que a Unicamp tem com a Sun, e o atendente simplesmente me disse que não existia nada.
Ai mandei um email, e me informara tudo direito.
Sei lá o que acontece, mas dá sim.
victorwss
Então a minha certificação SCJP 6 não existe?
Eu tirei ela aqui no Brasil (pelo menos eu acho que Mato Grosso ainda é considerado parte do Brasil :lol: ).
P
PD1
victorwss:
Então a minha certificação SCJP 6 não existe?
Eu tirei ela aqui no Brasil (pelo menos eu acho que Mato Grosso ainda é considerado parte do Brasil :lol: ).
Vc fez a prova quando?
O que vc usou como referência e estudos? (Livro, sites, cursos, etc)
Mas eu tenho que comprar o vouche até essa data ou fazer a prova até essa data? E se eu comprar a de SCJP, tanto faz se é pra o java 5 ou 6?
Valeu pelas informações!
M
marco.simoes
Pelo que pude ver, parece que você tem que comprar o Voucher até esta data e tem um prazo de 12 meses para realizar a prova, quanto ao exame a ser realizado acredito que sirva para o SCJP 5 ou 6, mas para isso é bom tirar as duvidas pelo 0800 deles.