Certificacao SCJP x TestKiller

24 respostas
ivandasilva

Alguem poderia me dizer se o TestKiller e mais facil que a prova ou do mesmo nivel?
Eu e um amigo meu estamos fazendo e ficamos com esta duvida.

Tks!

24 Respostas

MaiqueL

Olá ivandasilva,

O que o pessoal comenta é que com uma média maior que 70% no TestKiller já é o suficiente para passar

na SCJP.

Maiquel

F

Eu considero do mesmo nível. Tem questões muito fáceis, assim como a prova também tem questões muito fáceis. E também tem aquelas bem dificeis, assim como a prova real.

Pelo que sei, as questões do TestKiller são retiradas de provas reais. E pode estar preparado pois na prova irão cair questões muita parecidas e/ou iguais as do TestKiller. Me arrependi quando fiz a SCJP de não ter passado mais tempo em cima dele.

Enfim, estude muito em cima dele que valerá a pena…

gustavobs

Ele não é parecido com a prova, ele É a prova hehe 8) 8)

Na verdade é uma pena isto pq desvaloriza a certificação, mas… faz parte…

tá em pdf por toda web…

rodrigo.bossini

Verdade, o testkiller É a prova.

Eu particularmente sugiro o uso do examlab como simulado, é grátis, sua interface é idêntica a prova, mas as questões são beeem mais difíceis, o que faz com que você aprenda,diferente do testkiller que é decoreba pura. :slight_smile:

Nykolas_Lima

Com uma média de 77~80% no testkiller será q da pra passar na prova?

ou ainda é uma porcertagem baixa?

gustavobs

Olha, eu acho que talvez seja suficiente pra passar, mas o melhor é tirar uma base em outros simulados…

No momento que você manter uma média superior a 80% (sem ter decorado, claro) voce passa tranquilo.
Eu só fiz depois de fazer em médio 90%…

Fiz 93%…

Sugestoes: Whizlabs(o melhor de todos, vale a pena comprar), ExamLab(o mais dificil), Inquisition(famoso por ser dificil, eu nao sei achei tanto), MasterExam(muito bom)…

Tenho a licença do TestKing caso alguem queira, custa 80 dolares, vendo por 30 dolares.

Nykolas_Lima

tirei 78% no masterExam e uns 80 no testkiller até agora…

a prova é segunda feira =x

gustavobs

Voce passa tranquilo… a questão é só qto % voce quer…

Nykolas_Lima

qual foi a sua porcentagem na prova?

gustavobs

93%!

ivandasilva

Obrigado galera pela ajuda!!!

Ainda estou na media dos 65%, vou terminar o livro da Katty e ler ele novamente para fazer a prova. Aproveitando o gancho, se alguem tiver um voucher para vender, me mande uma mensagem privada, please!!

Mais uma vez, muito obrigado a todos!

Nykolas_Lima

gustavobs:
93%!

caramba otimo score hein!

eu estou tendo média de 78~80% no testkiller

Perco mais questões em Threads e algumas em Genéricos…

Mas acho que consigo passar segunda feira :smiley:

LPJava

mesma linha da prova a questao no killer mais faceis e outras mais dificeis, agora o que realmente está acima da prova é o whizlabs. esse sim. está bem acima.

gustavobs

Não se preocupe tanto com as de thread, eu achei que meu conhecimento era insuficiente ( e realmente era) mas na prova as questões foram curtas e tranquilas, tanto q fiz 100% e já diversas pessoas relatando a mesma situação…

Vai tranquilo, dá uma olhada na API NavigableSet e a SortedSet(?), não tenho certeza se é a sortedset mas é uma interface nova do java 6!!

Nykolas_Lima

gustavobs:
Não se preocupe tanto com as de thread, eu achei que meu conhecimento era insuficiente ( e realmente era) mas na prova as questões foram curtas e tranquilas, tanto q fiz 100% e já diversas pessoas relatando a mesma situação…

Vai tranquilo, dá uma olhada na API NavigableSet e a SortedSet(?), não tenho certeza se é a sortedset mas é uma interface nova do java 6!!

É então, vou pegar esse fds pra terminar o testkiller, refazer se puder e estudar as novas apis do java 6 que falam que cai bem pouco né?

vlw pelas dicas!

abraco

gustavobs

refaça todo testkiller, vale a pena :wink:

eu nao refiz pq nao tinha mais saco!

taaqui

Lembre-se amigo que as provas não são iguais, alguns pessoas falaram que não iria cair questões do Java 6, mais em minha prova cairam ±3 questões e isso pode realmente fazer muita falta para sua aprovação.

Nykolas_Lima

Eu vou dar uma olhada nas novas apis do java 6

Alguem tem alguma material que sirva de referencia?

gustavobs

Voce estou por qual livro ?

Nykolas_Lima

Guia de estudo Java 5

gustavobs

Guia de estudo Java 5

De repente baixa o 6 e da uma olhada nos capitulos que tem modificações, eu li o 5 e o 6 e te digo que no aspecto geral o 5 é melhor…
Mas no 6 ela dá vários toques como Console, NavigableSet…

Nykolas_Lima

Guia de estudo Java 5

De repente baixa o 6 e da uma olhada nos capitulos que tem modificações, eu li o 5 e o 6 e te digo que no aspecto geral o 5 é melhor…
Mas no 6 ela dá vários toques como Console, NavigableSet…

quais os capitulos do 6 que falam sobre as apis novas?

gustavobs

Não lembro cara… :frowning:

R

Como já disseram, Test Killer é a prova e o ruim é q a desvaloriza. Recomendo vc refazer todo o Test Killer 1~2 dias antes da prova :slight_smile:

Criado 13 de março de 2009
Ultima resposta 17 de mar. de 2009
Respostas 24
Participantes 9