Boa noite Galera,
Estou pensando em tirar a certificação SCJP para ingressar no mundo java.
Gostaria de alguns dicas para estudo, que sejam gratis pq não estou bem de bolso
se vcś souberem de alguma dica
Obrigado pela atenção
ate mais
Boa noite Galera,
Estou pensando em tirar a certificação SCJP para ingressar no mundo java.
Gostaria de alguns dicas para estudo, que sejam gratis pq não estou bem de bolso
se vcś souberem de alguma dica
Obrigado pela atenção
ate mais
OLHA MANO SABES FIZESTE BEM DE ABRIR ESTE TOPICO, PORQUE EU QUERIA QUE O PESSOAL QUE ESTA A ESTUDAR PARA O SCJP, PUDESSE ARRANJAR UMA FORMA
DE ESTUDARMOS EM CONJUNTO, TIPO FAZERMOS TRABAHOS EM COMUM E ETC, EU TAMBEM ESTOU A ESTUDAR PARA SCJP, MAS EU VOU TE DEIXAR UMA APOSTILA
QUE EU ESTOU A LER
E AINDA ACHO QUE TAMBEM DEVIAS IR AO SITE DA CALEUM http://www.caelum.com.br/apostilas/ LA TEM ALGUMAS APOSTILAS ABERTAS PARA O DOWNLOAD
MAS DEVIAS PEGAR OS TOPICOS DAQUILO QUE SAI NA PROVA E AI VAIS LENDO UM POUCO DAQUI E UM POUCO DALI COMO EU FAÇO
PORQUE NA NET TEM ALGUMAS APOSTILAS GRATIS BOAS, O QUE DEVES FAZER É LER UM POUCO DE CADA OU TODAS
E aí cara, vê se isto pode te ajudar:
http://www.deitel.com/
http://javafree.uol.com.br/
Boa sorte!! 8)
SULITO:
Concordo com vc cara, acho que todos que agora estão estudando poderia usar aqui pra trocar informações, seria bom um ajudar o outro, e sobre essas apostilas são muito boas, porem eu queria algo mais especifico para a prova, mas vlw cara…
Nilton Soares
Cara gostaria de saber vc conhece algum conteudo em PDF por exemplo pra gente baixar ??
mais vlw pela ajuda ai tbm
vo dar uma olhada nesses sites q vc me passou
Quando você compra o livro da Kathy pra SCJP, vem com um CD e nesse CD vem uma versão pdf do livro, é facinho achar na internet e tem uma qualidade excelente, eu, mesmo tendo o livro, uso o PDF pra ler de vez em quando.
Boa tarde amigos!
Não sei se este seria o tópico correto para o assunto mas já que estão estudando… Fiz a minha prova SCJP 6.0 no sábado passado 28/11 e passei bem. Estudei pelo livro da Sierra e fiz muitos exercícios simulados. recomendo que olhem o simulado Test Killer com muito carinho pois na minha prova tinha muitas questões identicas a do simulado. Para ser exata, 46 foram deste simulado e 3 drag and drop do simulado Actual Test. Desejo boa sorte pra vcs e não deixem de olhar estes simulados!!
Sabrina será que tem como vc disponibilizar o Test Killer?
Grato.
Aahh e parabéns :lol:
java.lang.JJunior
Po legal cara, se vc poder disponibilazar pra gente o seu PDF eu agradeço…
sabrina.passos
Sabrina parabens por ter passado vo procurar esses pra poder começar a estudar.
eu pretendo fazer minha prova ate o meio do ano q vem pelo menos
Galera obrigado a todos pela atenção
PESSOAL A DICA É A SEGUINTE EU NÃO SEI SE É A MELHOR FORMA MAS QUERO DEBATER ISSO COM VOCÊS, EU ESTUDO E ENTENDO MELHOR AS COISAS QUANDO
EU SEI O PORQUE USAR ALGO OU QUAL A VANTAGEM DE USAR, OU SE EU SOUBER O QUE ACONTECE DE MAL SE EU NÃO USAR.
ENTÃO EU GOSTARIA QUE NOS DISCUTISSEMOS TODOS OS TOPICOS 1 A 1 DOS QUE PODEM CAIR NA CERTIFICAÇÃO PARA CADA UM DAR UMA OPINIÃO SOBRE
O QUE VE A NIVEL DE VANTAGENS E DESVANTAGENS SOBRE CADA TEMA, MAS A IDEA É COMEÇARMOS A DISCUTIR POUCO A POUCO
CADA TEMA :idea: :idea: 
ALGUEM ENTENDE COMO FUNCIONA AS Operações de deslocamento COMO FUNCIONAM E PARA QUE SERVEM QUAL AS VANTAGENS E DESVANTAGENS
AFINAL ISTO TAMBEM PODE CAIR NA PROVA(SCJP ) EU NAO ENTENDO E NÃO SEI SE TEM VANTAGEM OU DESVANTAGEM.
Operações de deslocamento (SHIFT)
O Shift é o deslocamento dos bits de um número para a direita ou esquerda. Serve para
multiplicar ou dividir um número pelas potências de “2”.
Em Java temos três operações de deslocamento:
<< Deslocamento sinalizado para a esquerda
>> Deslocamento sinalizado para a direita
>>> Deslocamento para a direita sem sinal
:idea: :idea: :!: :!: :?: :?:
ALGUEM ENTENDE COMO FUNCIONA AS Operações de deslocamento COMO FUNCIONAM E PARA QUE SERVEM QUAL AS VANTAGENS E DESVANTAGENS
AFINAL ISTO TAMBEM PODE CAIR NA PROVA(SCJP ) EU NAO ENTENDO E NÃO SEI SE TEM VANTAGEM OU DESVANTAGEM.Operações de deslocamento (SHIFT)
O Shift é o deslocamento dos bits de um número para a direita ou esquerda. Serve para
multiplicar ou dividir um número pelas potências de “2”.
Em Java temos três operações de deslocamento:
<< Deslocamento sinalizado para a esquerda
>> Deslocamento sinalizado para a direita
>>> Deslocamento para a direita sem sinal:idea: :idea: :!: :!: :?: :?:
isso não cai na prova, nem na 1.5 e nem na 1.6 (caia na 1.4 mais essa prova ja não é mais aplicada…)
pro pessoal que está estudando eu indico o livro da kathy, tem que desenbolsa um certo valor pra comprar o livro quem está sem grana, mais esse é o material padrão pra quem está atras da certificação… o mais indicado como o mais didatico para ensinar, especialmente as pegadinhas que caem… é o mais indicado e aliais eu não sou o primeiro nesse tópico a dizer que passou estudando por esse livro…
depois de ler esse livro, façam muitos simulados, muitos mesmo, isso ajuda bastante, o testkiller tem la no www.4shared.com , procurem pelo master exam no site desse livro também que ajuda, deem uma procurada aqui no forum pelo exam lab (o simulado em si é ruim, mais a interface dele é exatamente “identica” a usada no exame…)
pra quem quiser fazer a prova em portugues, a caelum tem um simulado em web também que me foi bem util…
sulito, tira o caps pra escrever… fica ruim de ler assim e muita gente não gosta… na boa
ok desculpa pessoal , pelo capslock é um mau abito que eu tenho, na verdade eu gosto de escrever sem acentos e com o capslock ligado, para mim é ou tudo maiusculas ou tudo minusculas.
mas ja agora alguem podia postar o indice de todos os temas que caem no scjp, para irmos analisando 1 a 1 e debatendo todos .
qual a importância de tirar uma certificação scpj
sou estudante de ciência da computação e não tenho experiência na área
SCJP e muito importante para area de Java
Não é uma prova facil, exige bastante conhecimento. Isso te colocara melhor ao tentar disputar uma vaga.
Algumas empresas exigem essa certificação, mais para a maioria e um diferencial
quais livros,apostilas mais apropriado para estudo da certificação scjp
Cara tem o Livro da Kathy Sierra
Só que esta custando uns R$ 100,00
mais eu to vendo aqui q naum tem material melhor que esse
Da pra pagar por boleto ou apenas carta de crédito?
To comprando o voucher e gostaria de saber.
Eu tirei a minha faz uns três meses, e digo NÃO caia em ciladas como eu cai, não vou citar nomes, mas tem um livro ai feito por um brasileiro que é muito fraco.
O melhor livro é o da Kathy Sierra e ponto, boa sorte a todos.
Gostaria que alguem me respondesse quanto tempo demora pra vir a confirmação por e-mail, comprei o voucher pela internet como estudante, paguei pelo paypal e recebi a confirmação do paypal mas queria saber quanto tempo eles demoraram, alguem sabe me explica ae?
Demoram em média 3 dias para enviar o número com validade de 1 ano.
No meu caso demorou 2 dias, mas já vi demorar até 10 dias, acho que depende da documentação que você envia…
Mas a documentação que eu devo enviar de estudante é só depois que eles me mandam esse e-mail não?
Alguem pode indicar alguns sites onde posso encontrar teste ou simulados da prova???
Boa tarde amigos!Não sei se este seria o tópico correto para o assunto mas já que estão estudando… Fiz a minha prova SCJP 6.0 no sábado passado 28/11 e passei bem. Estudei pelo livro da Sierra e fiz muitos exercícios simulados. recomendo que olhem o simulado Test Killer com muito carinho pois na minha prova tinha muitas questões identicas a do simulado. Para ser exata, 46 foram deste simulado e 3 drag and drop do simulado Actual Test. Desejo boa sorte pra vcs e não deixem de olhar estes simulados!!
Onde consigo este simulado test killer?
Eai gente, adorei toda a conversa, vamos sim trocar idéias referentes à SCJP, vou tentar
tirá-la em julho/10 mais ou menos…
abs,
André AS
andredecotia, pretendo tambem tirar mais ou menos essa epoca, comecei a estudar esse mes
estou lendo o livro da Kathy Sierra, e uma base muito boa pra prova, eles abrangem 100% a prova
eu to com SCJP5 e queria prestar para SCJP6, gostaria de saber se é muito diferente??
OBS: estou com o livro 5 pq um amigo meu comprou e passou pra mim, se não tinha comprado a 6
e outra coisa. A prova é em inglês?
Abraços a todos
Eai cara,
recomendo você focar o estudo na versão da prova que irá prestar pois sabemos que há peculiaridades, eu não arriscaria fazer desta forma…
A prova SCJP 6 dá pra fazer em inglês e em mais 7 línguas menos em português! Se puder acesse o link abaixo:
Qual é o nome do livro da Sierra que está lendo?
sorte,
André AS
Boa tarde andre
Eu estou usando o Certificação Sun para Programador Java 5
Esse livro e muito abrange bem os detalhes da prova
Só que eu queria prestar pra SCJP 6
vou dar uma olhada nesse link q vc me pasou blz
vlw cara
Abraços