Olá Pessoal, sou iniciante aqui, pesquisei pelo fórum e vi vários assuntos relacionados a certificação SJP. Atualmente posso prestar exame 310-065? Este é o atual exame SJP?.
Desculpe sou novato na área e pretendo comprar o livro da Katty Sierra para o exame 310-065, mas não sei se este é o ultimo exame da Sun/Oracle.
Tem certeza que pesquisastes? respondendo a tua pergunta, o exame atual é o OCJP 6 e o mais novo é o 7 . O 6 ainda vai valer por uma dois anos , o 7 foi lançado em dezembro do ano passado. Se tiveres começando agora faz o 7 .
Tenho o livro que comentou e estou gostando bastante. É muito rico em detalhes da linguagem java e bem especifico para a prova. Vale a pena!!
Porém como você mencionou que é iniciante, eu acho que você vai ficar bem confuso com o livro. Acredito que o ideal seja você primeiro aprender o básico da linguagem e depois começar a ler o livro. OK ?
Voltando ao livro, estou bem satisfeito. Vejo isso nos simulados que estou realizando, meu score está entre 75% e 85%. Outra dica e comprar o simulado whizlabs: http://www.whizlabs.com/scjp/mock-exam.html