Certificação Sun para Programador Java 5 - 2a Edição Versus Use a Cabeça! Java 2 Ed

6 respostas
Marcio_Duran

“Um das coisas que foi incrível e mais difícil de se fazer, foram dois livros de um mesmo assunto e de suma importância, entretanto de obras radicalmente diferentes”, e questionando isso, para quem for se orientar em aprender Java ou estudar para tirar a Certificação , o Livro Certificação Sun para Programador Java 5 expõe o candidato à fazer exercícios e com explicações Oceânicas detalhista, ao invés de se ater ao o que realmente deveria naquele momento de aprender, enquanto o Use a Cabeça ! Java 2 Ed., entra em um universo do pensamento e do questionar sobre até em citar em suas páginas que não existe pergunta idiota, ambos as obras dos seus renomados autores [b] Sierra, Kathy / Bates, Bert.[/b]

Então vem a seguinte questão, em qual dessas obras deveria iniciar a minha leitura sobre Java e o que devo me orientar para um aprendizado em Java, tendo um objetivo a Certificação Java Sun ou o meu aprendizado sobre a linguagem de programação Java ?

6 Respostas

victorwss

Se você puder, os dois.

O use a cabeça é para você aprender o básico do java.
O guia de certificação é um preparatório para a certificação, e assume que você já saiba alguma coisa de java antes.

Marcio_Duran

victorwss:
Se você puder, os dois.

O use a cabeça é para você aprender o básico do java.
O guia de certificação é um preparatório para a certificação, e assume que você já saiba alguma coisa de java antes.

Atualmente eu estou estudando com os dois livros mesmo, sendo que me identifiquei com a obra Use a Cabeça Java 2 Ed, por ser de uma leitura fácil e objetiva, nas questões do TestKiller e mocks exames o Certificação Sun ajuda no sentido de questões semelhantes ter no livro com rico detalhe de explicação porém cansativas.

“Mas será que esse básico Victorwss que você quiz dizer, não é mais um ponto de vista seu, por que o Autor consegui tirar o tempo nublado da linguagem Java com explicações ensolaradas, claro no sentido figurativo do dizer.”

tnaires

Márcio, um outro livro essencial pra você é esse aqui:

http://www.relativa.com.br/livros_template.asp?Codigo_Produto=63919

Marcio_Duran

tnaires:
Márcio, um outro livro essencial pra você é esse aqui:

http://www.relativa.com.br/livros_template.asp?Codigo_Produto=63919

“ahahah !!! eu vou comprar sim, mas na certa já lhe fizeram essa mesma observação !!!”, para falar a verdade é algo que muita leitura boa ajuda, mas sou vitima como todos aqui aqui também, devido a massantes assuntos técnicos diários…

H

aiuehaiuehaueh
O amigo conhece o técnico Tite?
Falando sobre o tópico, eu li os dois antes de tirar a certificação, aconselho a ler o Use a cabeça! e depois partir para a certificação lendo o livro da Kathy.

Abraços.
Higor

Marcio_Duran

Higor:
aiuehaiuehaueh
O amigo conhece o técnico Tite?

Não conheço o técnico Tite, mas acho que vc tem razão na sua colocação !!!

Criado 23 de setembro de 2008
Ultima resposta 23 de set. de 2008
Respostas 6
Participantes 4