Certificação Sun Para Programador Java 6 Guia de Estudo bom livro?

Estou pensando em começar a estudar para ano que vem tentar uma certificação em Java, vi esse livro

http://www.submarino.com.br/produto/1/21498837/certificacao+sun+para+programador+java+6+guia+de+estudo

Alguem recomenda ele ou algum outro??

achei o preço dele bom :slight_smile:

Obrigado.

Olha, falam que esse tipo de livro nem compensa… bla bla bla…
Mas acho bom se seguir uma linha de estudo, por isso é bom comprar esse livro, eu to pra compra um de SCJA… que vo tenta tirar…
O preço desse livro SCJP não ta caro…
Mas pra ajuda nos estudos, indico o Use a Cabeça Java…

A tradução é horrível, mas o dá pra entender, o conteúdo é explorado bem por cima.

Mas no fim eu gostei dele.

Recomendo a compra!

não compra este livro pois tem muito erro, texto errado, exercícios errados, melhor comprar ele em inglês.

meu ingles esta enferrujado… :frowning:

gostaria de um em portugues mesmo, vi num site uma versao que tem duas ediçoes sobre certificação mas fica muito caro, mais que o dobro desse que eu comentei e não sei se compensa, ja o use a cabeça nao sabia que tambem falava sobre certificação, dentre esses 2 nehuma outra sugestao em portugues?

Onde eu posso ver informações sobre certificação, de onde eu posso fazer a inscrição, valor da prova, etc.

Repassando email que recebi dia desses:

[quote]Comprando seu voucher pela web de 03 de Novembro à 11 de Dezembro de 2009, você terá direito à segunda chance gratuitamente, caso não obtenha êxito na primeira tentativa !

Para adquirir é simples:

1. Acesse http://www.sun.com.br/edu, no tópico “Procurar por tipo de Produto” clique em “Certificações”;
  2. Identifique a certificação que você deseja obter com base em seus objetivos profissionais e de desenvolvimento pessoais;
  3. Preencha corretamente o formulário e assegure que todos os campos estejam corretos;
  4. Clique em “Confirmar e enviar pedido”;
  5. Aguarde o recebimento do boleto bancário, em até 15 dias úteis, no endereço de email cadastrado no formulário de compra;
  6. Após a confirmação do pagamento, os vouchers serão enviados fisicamente para o endereço cadastrado no formulário de compra.

Dê os próximos passos, aprimore suas habilidades e avance em sua carreira!

Se tiver alguma dúvida ou desejar fornecer feedback, envie uma mensagem para sun.education@sun.com.

Atenciosamente,
Serviços Educacionais Sun
sun.education@sun.com
www.sun.com.br/edu[/quote]

[quote=furacao123]meu ingles esta enferrujado… :frowning:

gostaria de um em portugues mesmo, vi num site uma versao que tem duas ediçoes sobre certificação mas fica muito caro, mais que o dobro desse que eu comentei e não sei se compensa, ja o use a cabeça nao sabia que tambem falava sobre certificação, dentre esses 2 nehuma outra sugestao em portugues?

Onde eu posso ver informações sobre certificação, de onde eu posso fazer a inscrição, valor da prova, etc.[/quote]

Não se esqueça que a prova é em Inglês, se vc der uma estudada em inglês pode ajudar.

Pensei bem e vou comprar a versão em ingles mesmo, mas onde eu posso encontrar pra comprar em ingles??

Em ingles o sr. baixa gratuitamente no 4shared.
Abraços!

Tinha me esquecido desse site… :smiley:

Valew pela informação agora ja da pra ter uma ideia de como é o livro e talvez comprar quando injoar de ler no monitor

Obrigado.