Entao desde 2009l… espero esse bendito em português e nada… ainda tem como fazer pro JAVA 5??
Certificação Sun Para Programador Java 6 ja existe em portugues?
10 Respostas
Desde 2009 voce está esperando pela prova em portugues?
Bem que poderia nesse tempo ter estudado Ingles o suficiente e feito a prova né…
Desde 2009 voce está esperando pela prova em portugues?
Bem que poderia nesse tempo ter estudado Ingles o suficiente e feito a prova né…
:twisted: :shock: Boa! [=
Quando tirei minha certificação SCJP 1.5, há mais ou menos uns 5, 6 anos(não lembro direito, foi logo que lançou), achei péssimo a tradução para o português. Perdi mais tempo tentando entender o enunciado das questões traduzidas a la ‘babylon’ do que resolvendo-as. As demais que fiz todas foram em Inglês e achei bem mais simples.
PS: só tenho inglês técnico mesmo.
Quando tirei minha certificação SCJP 1.5, há mais ou menos uns 5, 6 anos(não lembro direito, foi logo que lançou), achei péssimo a tradução para o português. Perdi mais tempo tentando entender o enunciado das questões traduzidas a la ‘babylon’ do que resolvendo-as. As demais que fiz todas foram em Inglês e achei bem mais simples.PS: só tenho inglês técnico mesmo.
Eu já ouvi diversas pessoas falarem mau da tradução.
tem cada uma nesse forum …
eu tenho ingles tecnico tbm… tanto que consigo entender a documentacao do java tranquilamente… mas nao me sinto confiante… pra encarar uma prova em ingles nao…
mas e a resposta do topico.
Cara, para se tornar um BOM programador o ingles se tornará indispensavel a partir de certo momento.
Creio eu, que Oracle não deva lançar prova em PT-BR para o JAVA 7 também, nem para os futuros(quem sabe?).
Temos alguns bons materiais em PT-BR, porem não há como negar a quantidade e qualidade de materiais em ingles.
java6EmPortugues = false;
java5DisponivelEmPT = true;
Boa sorte
Cara, para se tornar um BOM programador o ingles se tornará indispensavel a partir de certo momento.
Creio eu, que Oracle não deva lançar prova em PT-BR para o JAVA 7 também, nem para os futuros(quem sabe?).
Temos alguns bons materiais em PT-BR, porem não há como negar a quantidade e qualidade de materiais em ingles.
java6EmPortugues = false; java5DisponivelEmPT = true;Boa sorte
brigada cara…
td bom de bom 
Pessoal,
O exame par SCJP 6 atualmente é o
1Z0-855 Java Standard Edition 6 Developer Certified Master Assignment?
Obrigado
Java Standard Edition 6 Programmer Certified Professional Exam
Exam Number: 1Z0-851
Esse que você informou é para desenvolvedor e não programador.