Certificação (to feliz)

Seguinte pessoal :slight_smile:

to escrevendo só para dizer que to feliz hoje, fiz o teste para programer (java 1.4) hoje pela manha, não fui tão bem quanto eu esperava, por causa de algumas classes do java.lang (principalmente Math :frowning: ) e principalmente por que tive que trabalhar ontem a noite e não deu para revisar os pontos onde eu sabia que não estava muito bem (o que se confirmou :slight_smile: )

mas seguinte, to feliz hoje :slight_smile:
ótimo comesso para um fim de semana (pena que não deu para juntar tudo com o fim de semana e estou trabalhando agora a tarde :frowning: )

mas é sito ai, os artigos aqui do GUJ me ajudaram bastante e o forum também, valeus :slight_smile:

Opa, parabens pela certificacao!! Qual foi seu nivel de acerto?
Voce fez a de 1.2 ou 1.4? o que achou da prova em si? conte pra nos! :slight_smile:

Rafael

muito obrigado :slight_smile:

nos simulados que fiz, fiquei sempre entre 80 e 95%
no teste, fiz só 77%, mas só precisa de 52% para passar :slight_smile:

eu comessei a estudar para o 1.2, estudei bastante AWT, ja que a pouca experiencia que tenho com interface grafica é com SWING, depois mudei de ideia e passei a estudar para o 1.4, e fiz o teste para 1.4, não cai nada de AWT :slight_smile:

se eu tivesse estudado mais um pouco ou esperado para terminar os dois projetinhos que estou tocando em java, provavelmente teria ido melhor :roll:

o teste não é dificil, mas tem que estudar e é aconselhavel ter elguns meses de experiencia em desenvolvimento com java ja. tem bastante pega ratão e algumas linhas de código desnecessariamente complicadas em algumas questões, mas não é nenhum bixo de sete cabeças, mas vale lembrar, estudar, e se possivel, alguma experiência em projetos reais ajuda bastante :slight_smile:

fora isto, a prova testa legal o conhecimento da linguagem, mas não testa se você “sabe usar” ele :slight_smile:

agora, a coisa mais chata da prova, é passar duas horas sozinho numa sala com uma webcam te filmando :slight_smile:

hehehe

parabens!!! eh sempre bom tirar a certificacao…

Parabéns pela certificação !

Parabéns pela certificação!!!
Ouvi comentários que a prova pro 1.4 ficou mais difícil mesmo, acho que por isso diminuiram a média pra passar.
Que tópicos você aconselha o pessoal a estudar mais?

[]'s

bom, comessando pelas minhas fraquezas :slight_smile:
java.lang - no meu caso, principalmente wraper classes e Math, acho que este é um dotopicos com mais questões
operators and assignment - tem umas perguntas cabeludas sobre operadores, prescedencia de operadores

foram os dois topicos com mais questões e com questões mais complicadas na minha opinião, fora isto, prestar muita atenção, pois achei que tinha uns pega ratões muito bem bolados (para falar a verdade, cai em alguns deles :frowning: )

isto ai foi o que tive alguma dificuldade, mas a maior parte das questões que errei, foi falta de atenção ou falta de estudo :slight_smile:

o resumo que sai depois do teste dizendo a porcentagem de cada topico que você errou é um ótimo guia de estudos, sugiro a qualquer um que fizer o teste prestar atenção neste “Score Report” e estudar mais os topicos que estiver mais fraco :slight_smile:

estou fazendo isto agora mesmo :slight_smile:

parabens pelo certificado!

Opa, Parabéns. E tomara que o próximo seja eu… hehehe, pq to ralando de estudar aqui.
É meu primeiro post aqui no GUJ, e to achando mto legal os artigos, fórum, e talz.
E espero aprender mtas coisas com vcs, pq ainda estou começando no Java…

[]´s pra todos :smiley:

Cara, as perguntas que caem são múltipla escolha certo ?
Mas quantas opções de escolha tem ?
São tipo 5 opções com apenas uma para escolher de resposta ou podem ser escolhida mais de uma resposta ?
Eles não dizem quantas respostas p/ vc escolher né ?
Pergunto isso pq fiz um simulado no site da SUN onde era possível escolher 2 respostas ou 3 de cada pergunta, mas no enunciado falava p/ vc escolher 2 ou 3…

[quote=“franklinbenini”]Cara, as perguntas que caem são múltipla escolha certo ?
Mas quantas opções de escolha tem ?
São tipo 5 opções com apenas uma para escolher de resposta ou podem ser escolhida mais de uma resposta ?
Eles não dizem quantas respostas p/ vc escolher né ?
Pergunto isso pq fiz um simulado no site da SUN onde era possível escolher 2 respostas ou 3 de cada pergunta, mas no enunciado falava p/ vc escolher 2 ou 3…[/quote]

Tem simulado no site da SUN?