to escrevendo só para dizer que to feliz hoje, fiz o teste para programer (java 1.4) hoje pela manha, não fui tão bem quanto eu esperava, por causa de algumas classes do java.lang (principalmente Math ) e principalmente por que tive que trabalhar ontem a noite e não deu para revisar os pontos onde eu sabia que não estava muito bem (o que se confirmou )
mas seguinte, to feliz hoje
ótimo comesso para um fim de semana (pena que não deu para juntar tudo com o fim de semana e estou trabalhando agora a tarde )
mas é sito ai, os artigos aqui do GUJ me ajudaram bastante e o forum também, valeus
nos simulados que fiz, fiquei sempre entre 80 e 95%
no teste, fiz só 77%, mas só precisa de 52% para passar
eu comessei a estudar para o 1.2, estudei bastante AWT, ja que a pouca experiencia que tenho com interface grafica é com SWING, depois mudei de ideia e passei a estudar para o 1.4, e fiz o teste para 1.4, não cai nada de AWT
se eu tivesse estudado mais um pouco ou esperado para terminar os dois projetinhos que estou tocando em java, provavelmente teria ido melhor :roll:
o teste não é dificil, mas tem que estudar e é aconselhavel ter elguns meses de experiencia em desenvolvimento com java ja. tem bastante pega ratão e algumas linhas de código desnecessariamente complicadas em algumas questões, mas não é nenhum bixo de sete cabeças, mas vale lembrar, estudar, e se possivel, alguma experiência em projetos reais ajuda bastante
fora isto, a prova testa legal o conhecimento da linguagem, mas não testa se você “sabe usar” ele
agora, a coisa mais chata da prova, é passar duas horas sozinho numa sala com uma webcam te filmando
Parabéns pela certificação!!!
Ouvi comentários que a prova pro 1.4 ficou mais difícil mesmo, acho que por isso diminuiram a média pra passar.
Que tópicos você aconselha o pessoal a estudar mais?
bom, comessando pelas minhas fraquezas
java.lang - no meu caso, principalmente wraper classes e Math, acho que este é um dotopicos com mais questões
operators and assignment - tem umas perguntas cabeludas sobre operadores, prescedencia de operadores
foram os dois topicos com mais questões e com questões mais complicadas na minha opinião, fora isto, prestar muita atenção, pois achei que tinha uns pega ratões muito bem bolados (para falar a verdade, cai em alguns deles )
isto ai foi o que tive alguma dificuldade, mas a maior parte das questões que errei, foi falta de atenção ou falta de estudo
o resumo que sai depois do teste dizendo a porcentagem de cada topico que você errou é um ótimo guia de estudos, sugiro a qualquer um que fizer o teste prestar atenção neste “Score Report” e estudar mais os topicos que estiver mais fraco
Opa, Parabéns. E tomara que o próximo seja eu… hehehe, pq to ralando de estudar aqui.
É meu primeiro post aqui no GUJ, e to achando mto legal os artigos, fórum, e talz.
E espero aprender mtas coisas com vcs, pq ainda estou começando no Java…
Cara, as perguntas que caem são múltipla escolha certo ?
Mas quantas opções de escolha tem ?
São tipo 5 opções com apenas uma para escolher de resposta ou podem ser escolhida mais de uma resposta ?
Eles não dizem quantas respostas p/ vc escolher né ?
Pergunto isso pq fiz um simulado no site da SUN onde era possível escolher 2 respostas ou 3 de cada pergunta, mas no enunciado falava p/ vc escolher 2 ou 3…
[quote=“franklinbenini”]Cara, as perguntas que caem são múltipla escolha certo ?
Mas quantas opções de escolha tem ?
São tipo 5 opções com apenas uma para escolher de resposta ou podem ser escolhida mais de uma resposta ?
Eles não dizem quantas respostas p/ vc escolher né ?
Pergunto isso pq fiz um simulado no site da SUN onde era possível escolher 2 respostas ou 3 de cada pergunta, mas no enunciado falava p/ vc escolher 2 ou 3…[/quote]