Alguém conhece a certificação e poderia me indicar algum livro?
Preciso de informações e indicações, estou muito confuso.
Qualquer informação será bem-vinda!
Sobre os livros, não sei, não conheço nenhum.
tenho interesse em ler o Head First, que não está na lista. (Nem sei se aborda realmente UML, mas sim OO)
Se vc tiver mais informações sobre a prova posta ai. Tpw site, locais de inscrição, locais de prova etc.
O guia do usuário parece mto bom, li alguma coisa já, mas nunca li inteiro (estava na faculdade apenas qrendo apredner um poko mais).
Tem outro q não ta na lista, q tb axei mto bom:
UML Essencial, tem no site tb, é só pesquisar.
Para essa prova especifica eu estudaria pelo UML guia do usuário (de preferência em inglês), pois se não me engano essa prova foca mais em fazer em diagramos do que analise e design OO.
Ah fique atento com a versão que cobre esse livro que você mandou o link, pois essa prova é UML 2.0
Da uma olhada também no livro do Fowler (UML Distilled)
po bom topico eu to pretendo iniciar meus estudos para certificacao uml tb… mais nem sei por onde começar vi os livros acima… mais queria saber para certificacao uml nao tem livro dedicado nao? como temos para scjp por exemplo?
E o processo de compra do voucher como funciona? hehe acho que a sun é uma das mais organizadas no ramo da certificação… muito simples de adquirir o voucher… e fazer a prova… as demais fica a desejar… ou to equivocado?
Fiquei curioso também pra saber se alguém aqui no guj já tem essa certificação ou já tentou tirá-la.
Me parece ser bem interessante… Pelo pouco que vi LPJava , vc teoricamente poderia adquirir os voucher via site da prometric, o que sairia 200 doletas…só não sei se os centros da prometric localizados aqui no Brasil podem aplicar esse teste…
bom no quesito material, talvez você pudesse perguntar lá no javaranch.com, tem nego a rodo certificado lá… dúvido que não haja alguém certificado na UML 2.0 …rs
agora sobre a realização da prova e tal… eu tbém tô na dúvida, mas como eu não pretendo fazer essa prova tão cedo, não corri atrás ainda… mas mesmo assim boa sorte pra vc!
Gostaria de saber se alguém sabe onde fazer a prova da certificação OCUP (UML) aqui em Brasília, liguei na Novintech e me disseram para procurar no site da www.prometric.com, mas não consigo achar nada. Please.
Rita Célia
mas eu tinha feito pela Prometric, fiz em maio do ano passado e, comprei pelo site da Prometric mesmo.
Eu já fiz a prova de certificação de Spring pela VUE, comprei por lá mesmo: Escolhe a prova, efetua o pagamento, marca a prova e fazê-la[/quote]
Leozin…
Por exemplo… se você for comprar no site da prometric… pega o dolár como cambio no dia atual… provas da Sun por exemplo… tem um centro educacional onde ligamos e marcamos tudo com um preço fixo, e fora as promoções…
você tem conhecimento de alguma coisa parecida com a OMG ?