Certificação via WEB

Pessoal:

Vcs conhecem alguma empresa que da certificação java, seja o curso ou a prova, via Web?

Valeu

Bom, curso via web deve ter, mas nao creio que aqui no Brasil. Ja a prova de certificacao nao tem jeito, tem que ir pessoalmente em uma empresa licenciada pela Sun para prestar a prova. Eu pessoalmente acho um absurdo pagar 5 mil reais por um curso. Com esse preco compro uma porrada de livros e me mantenho sem trabalhar durante um bom tempo :slight_smile: .
Ok, via livro leva mais tempo, mas ainda assim prefiro.

[]'s
Rafael Steil

Concordo com o Rafael, cursos são úteis mas não acho que alguem consiga absorver grande conhecimento em apenas uma semana (ou duas, ou três que sejam :)), afinal, para que você realmente se sinta confortavel com alguma coisa você precisa treinar, praticar e se habituar com ela.

Obviamente, estudar por livros exige mais esforço e dedicação, um curso pode lhe ajudar a conseguir uma boa base, mas daí para se sentir confortável com alguma tecnologia é um árduo e longo caminho :wink:

Bons estudos!

A certificação da Sun realmente só por empresas credenciadas, mas existem outras certificações Java disponíveis no mercado, inclusive pela web. Uma das empresas que fornece esse tipo de certificação é a Brainbench, em http://www.brainbench.com

Em relação ao curso, a própria Sun tem opções de cursos via web.

Mas uma certificação dessas da brainbench tem influência aqui no Brasil? Pergunto porque posso responder pelo meu estado (SC) onde poucos sequer conhecem a brainbench, e nos demais estados? Alguém já fez uma certificação destas?

Eu fiz (é grátis mesmo…) mas não acho que tenha muito reconhecimento aqui no Brasil.
Em geral, as certificações das empresas que criaram a tecnologia são incomparavelmente melhor avaliadas no mercado. Portanto, se você quer uma certificação de Java que realmente te diferencie, é a da Sun mesmo.