Certificação Web

Galera ano passado decidi aprender Java, e como já iria estudar de qualquer jeito decidi ir estudando já me preparando para a certificação e foi um ótima forma de aprender.
Gostaria de agora mudar pra parte Web, pois meus conhecimentos são limitados a parte Java SE, gostaria de aprender tudo que envolve a parte Web, Servlets, JSP, JSF, Hibernate, e todos esses nomes e siglas que vocês já conhecem, porém queria já aproveitar e fazer da mesma forma que fiz na OCJP e já ir estudando pra certificação OCEJWCD, qual seria o caminho das pedras que ensine esses conceitos e já foca também a certificação?

Hibernate e JSF estão fora desse certificação…
Ser aprovado nessa prova é uma coisa…
Ter know-how para produzir uma solução web completa é outra conversa…
Bons estudos!

Sei disso, queria saber se esses livros realmente ensinam a parte web de java ou são apenas para quem já trabalha e quer apenas tirar certificação
Nem sei se realmente vou fazer a prova, mas se já tenho que aprender porque não já ir usando o material da certificação

[quote=Kazdum]Sei disso, queria saber se esses livros realmente ensinam a parte web de java ou são apenas para quem já trabalha e quer apenas tirar certificação
Nem sei se realmente vou fazer a prova, mas se já tenho que aprender porque não já ir usando o material da certificação
[/quote]

Tirar a certificação prova que vc sabe da tecnologia…não prova que vc sabe fazer uma solução real. Faz parte…depois de dominar as fundamentos tecnologicos da web para java, vc pode ter condições de avançar…