Você tem que comprar um voucher na Sun (peça por telefone). Vai chegar na sua casa um envelope com um papel, que contém um código. Pegue este código e agende a sua prova na Prometric, cujo endereço é http://www.2test.com. O valor deve estar R$330,00, mas ligue na Sun para confirmar (0800 557863 ).
davidtiagoconceicao
Olá Vanessa.
Você irá tentar a certificação SCJP (CX310-065), correto?
Se este for o caso, também estou estudando para a certificação.
Uma sugestão que te dou é a leitura de um bom livro a respeito do assunto, que certamente irá esclarecer várias de suas dúvidas.
Como sugestão, deixo os dois livros que estou utilizando como base:
Certificação Java 5, de Roberto Rubinstein Serson
Apesar de ser de Java 5 (acredito que você irá fazer a certificação de Java 6) o livro possui diversos exercícios muito bons.
Além disso, uma boa pesquisa no site da sun e aqui no fórum também podem ser bem úteis.
Obrigado
Ele é bem focado para a certificação, usa uma linguagem muito boa, tenho estudado por ele e to gostando muito.
Tem a versão 1.6, mas se não me engano ainda não tem tem tradução para ela. Pode ser que seja um problema pra vc.
O preço da prova vc pode ver pelos posts aí do fórum. Acho que comprado na Sun direto é R$300,00 (mas não tenho certeza)
vanessasouza
Muito obrigada a todos, vou seguir a recomendação de vocês.
vlw mesmo
Leandro_Silva
Opa… sou novo nessa de postar mas…
Meu conselho vai de contra o que os outros dizem… mas vai de quem ler,
Eu recomendo fazer simulados…
o maxímo que puder
Eu recomendo um pdf pelo qual estudei e devo muito a ele
Test Killer, não tenho um link em especifico mas há varias copias dele espalhadas pela net…
pode ser meio precipitado começar direto nos simulados mas você vai ganhar um tempo valioso… e o resultado é o mesmo… com a vantagem de não desanimar no meio do caminho. Também recomendo o livro
indicado pelo mrcastro… mas ainda é um livro e com 500 paginas que custa 100 reais.