Você tem que comprar um voucher na Sun (peça por telefone). Vai chegar na sua casa um envelope com um papel, que contém um código. Pegue este código e agende a sua prova na Prometric, cujo endereço é http://www.2test.com. O valor deve estar R$330,00, mas ligue na Sun para confirmar (0800 557863 ).
davidtiagoconceicao
Olá Vanessa.
Você irá tentar a certificação SCJP (CX310-065), correto?
Se este for o caso, também estou estudando para a certificação.
Uma sugestão que te dou é a leitura de um bom livro a respeito do assunto, que certamente irá esclarecer várias de suas dúvidas.
Como sugestão, deixo os dois livros que estou utilizando como base:
Certificação Java 5, de Roberto Rubinstein Serson
Apesar de ser de Java 5 (acredito que você irá fazer a certificação de Java 6) o livro possui diversos exercícios muito bons.
Além disso, uma boa pesquisa no site da sun e aqui no fórum também podem ser bem úteis.
Obrigado
Ele é bem focado para a certificação, usa uma linguagem muito boa, tenho estudado por ele e to gostando muito.
Tem a versão 1.6, mas se não me engano ainda não tem tem tradução para ela. Pode ser que seja um problema pra vc.
O preço da prova vc pode ver pelos posts aí do fórum. Acho que comprado na Sun direto é R$300,00 (mas não tenho certeza)
vanessasouza
Muito obrigada a todos, vou seguir a recomendação de vocês.
vlw mesmo
Leandro_Silva
Opa… sou novo nessa de postar mas…
Meu conselho vai de contra o que os outros dizem… mas vai de quem ler,
Eu recomendo fazer simulados…
o maxímo que puder
Eu recomendo um pdf pelo qual estudei e devo muito a ele
Test Killer, não tenho um link em especifico mas há varias copias dele espalhadas pela net…
pode ser meio precipitado começar direto nos simulados mas você vai ganhar um tempo valioso… e o resultado é o mesmo… com a vantagem de não desanimar no meio do caminho. Também recomendo o livro
indicado pelo mrcastro… mas ainda é um livro e com 500 paginas que custa 100 reais.
Obs: 10 das questões que cairam no meu exame eram copias de identicas das que eram apresentadas no Test Killer
vanessasouza
Ola a todos, gostaria primeiro de agradecer pela resposta de todos.
E queria pedir mais uma ajudinha pra tirar uma duvida.
Vi que são 8 tipos de certificados da SUN
Sun Certified Java Associate (SCJA)
Sun Certified Java Programmer (SCJP)
Sun Certified Java Developer (SCJD)
Sun Certified Web Component Developer (SCWCD)
Sun Certified Business Component Developer (SCBCD)
Sun Certified Developer For Java Web Services (SCDJWS)
Sun Certified Mobile Application Developer (SCMAD)
Sun Certified Enterprise Architect (SCEA)
Qual a diferença entre eles?
Quero fazer a nivel mais básico, e depois com mais experiencia fazer uma mais completa.
Muito obrigada mais uma vez.
davidtiagoconceicao
vanessasouza:
Quero fazer a nivel mais básico, e depois com mais experiencia fazer uma mais completa.
Muito obrigada mais uma vez.
O primeiro livro que te indiquei tem algumas informações introdutórias às certificações Java e também aos tipos de certificação.
Você pode ler um pouco sobre isso no preview do livro através do google books mesmo:
Vá até a página 25, título “Sun’s Certification Program”.
Mais informações você pode obter através do site da Sun
luistiagos
cada uma abrange um determinado ponto da tecnologia… pois a varios pontos… tem a parte de java para dispositivos moveis, para web, desktop, para persistencia, web services, camadas de negocio, camadas web, introdução ao basico das tecnologias e hj em dia tem até uma nova para a ferramenta netBeans (coisa inutil…) porem para conseguir todas as outras com excessão a SCJA que é a mais facil de todas e a digamos introdutoria e a SCEA que é a de arquiteto e é a mais complexa de todas… vc tenque ter obrigatoriamente a SCJP que é a de programador java cujo o conteudo se baseia propriamente na linguagem de programação e não em outros aspectos da tecnologia cujo as outras necessitam…
LPJava
vanessasouza: