Certificação

Bom galera,

gostaria de saber se a prova para certificações são em portugues?

A de programador 5.0 tem uma versão em pt. Não é lá essas coisas, mas pra quem não sabe ingles acho que compensa.

Eu pedi ingles quando marquei a prova, mas na hora tava tudo em pt. Achei que se tentasse reclamar, a moça não ia poder me ajudar, porque a prova é aplicada remotamente e ia acabar perdendo tempo (que já tava correndo).

Uma questão do tipo arrasta-e-solta tinha sincronizado e sincronizar entre as alternativas.

Se souber o básico de inglês - Faz a 1.6 em inglês. É inglês dos básicos e é mais valorizado que 1.5. (Obvio)

Essa prova é paga? Qual o preço caso for?

Abraços

R$330,00

Procura o 0800 da sun no google. Eu perdi aqui do celular.

Ai, qual a certificação que tenho que tirar como programador?

E ai Satriani, hehe

Cara. Existe uma básica chamada SCJP, depois tem a SCJD. (Sun certified Java Programmer, Sun Certfied Java Developer)).

Olá Sergio…
Então pra tirar a certificação SCJP eu tenho que estudar mais a fundo a linguagem? Ou alguma coisa a mais?
Valeu a atenção.

Para tirar SCJP você tem realmente que CONHECER a linguagem. Existe um guia de estudos da Kathy Sierra e do Bates que é muito bom.

Tem uma certificaçaozinha balela antes de todas essa (SCJA), que é simples. Mas é besta e nem é valorizada.

Estuda MUITO esse livro que te falei, ai então você tira a certificação.

Ai valeu mesmo a ajuda…
Tenho um PDF que tem quase tudo da Linguagem e foi usada pra estudo pra tirar certificação.
Vo anotar esse livro… estuda bastante… agora. Ja tenho ate uma noção basica, mas vo tirar essa ai…
Ate ++ e valeu mesmo.

Beleza.

Mas uma coisa, se a licença desse manual que você tem for free, eu acho que seria legal você postar pro pessoal.

Valeu.

Olá.
Esse material ta la no site http://www.javafree.org
Entra no forum e no item certificação… tem la todo o material.
8)