Certificaçoes EE6

Oi Pessoal…

Recentemente fui aprovado na OCJP e agora jah quero continuar nesse caminho de certificações…

Sei que tem a SCWCD que é referente ao Java EE5

Vi no site da Oracle que para Java EE6 as certificações são mais especificas:

OCP, Java Platform, Enterprise Edition 6 JSP and Servlet Developer
OCP, Java Platform, Enterprise Edition 6 EJB Developer
OCP, Java Platform, Enterprise Edition 6 JPA Developer
OCP, Java Platform, Enterprise Edition 6 Web Services Developer

Agora as perguntas…

Tenho o livro Head First Servlets & JSP…consigo usar esse livro pra fazer por exemplo a OCP de JSP e Servlets???
Tiveram muitas mudanças da EE5 pra EE6???
Ainda nao achei nenhum livro que aborde essa parte de EE6… algum sabe indicar algum???

Obrigado.

Aí Baratão,

Tem diferenças sim e me parece que ainda nã foi lançado o HF p/ JEE6 e o HF5 não sirva muito p/ JEE6.

Cara, até pouco tempo a OCJP6 era BETA…
não acompanhei o andar da carruagem… então não sei se como foi a aceitação…

Mas independente de tudo, o livro é muito bom e saber seu conteúdo é indispensável…
O que você pode fazer, é ler o que você tem e se atualizar das mudanças que vieram com o EE6…
A própria sun/oracle tinha diversos slides que mostraram o que mudou…

Outra boa coisa para se fazer é fuçar em foruns, javaranch e da própria oracle, pesquisar para ver se acha algo dos candidatos que prestaram a prova…

Acredito que esse seja o caminho…

[]s

Ola,

Sim, consegue. Contudo, voce vai precisar estudar os conceitos novos na arquitetura, novas annotations, etc. Se voce conhece EE5, vai
ser um trabalho relativamente simples, pois de fato a API EE6 eh mais simples que a EE5 em muitos aspectos. De qualquer forma, como disse
o damianijr, vale muito a pena estudar o SCWCD EE5 pois se trata de um livro excelente. Alem disso, ate o EE6 estar consolidado no mercado
assim como esta o EE5, vai demorar um pouco. Nao conheco nenhuma empresa de grande porte que utiliza EE6 em producao. Com relacao
ao material, comece sempre pela fonte!

http://download.oracle.com/javaee/6/tutorial/doc/

[ ]'s

Opa…

Obrigado Srs.

Vou voltar a ler o da SCWCD e vou ver tambem esse conteudo da Oracle.

Vou fuçar no Javaranch tb…hehe

Flw