Certificacoes Gratuitas da IBM

Ainda tem vaga pra tirar as certificações de SOA, XML e Websphere da IBM, de graça.
Basta você ser membro do RioWug, SPWug ou CEWug, é de graça pra entrar.

Não sou muito fã da IBM não, mas de graça é de graça né :wink:

[]´s


Testes também em São Paulo

Acho que se for membro do BRWUG, SPWUG e CEWUG também rola.

poxa parece ser legal!

vou arriscar \o/

Ps.: alguém me confirma, mas se você se inscrever pro exame você tem 25 dias pra fazer a prova? Digo, é dia 5 e 6 de junho ah prova?!

Aparentemente sim, mas essa promoção já tá rolando a mais de 1 mês.
A minha marquei pro dia 5, tô só esperando a confirmação.

[]´s

Pessoal,

Aproveitando o tópico, tenho uma dúvida:

Como um desenvolvedor que não tem acesso ao WebSphere no trabalho pode aprender a administra-lo a ponto de passar nestas certificações? Tem alguma versão express? Tutoriais e livros na net? Ou é só fazendo algum curso de preço salgadinho?

Baixe a versão trial aqui
E o que não falta é tutorial ensinando a usar o WS, principalmente no site da IBM.

[]´s

Só vai ter no Rio? Se tivesse em SP eu até pensaria em fazer…

Cara, acho que os membros do SPWUG e CEWUG também podem, talvez os testes também sejam aplicados em SP e CE.

Isso que postei foi o e-mail do RioWUG que recebi.

Confirmando, vai ter em São Paulo também:

http://www.websphere.org/websphere/Site?page=ugdetail&groupId=116

opa boa… pena que gastei a menos de 1 mes com a SCJP… senao iria tentar… mais assim… pena que eh no RJ… o bixo ta pegando la… nao arriscaria ir nao… sera q n vai rolar em recife-pe…

q exagero :lol:

Recife não está passando muito longe não…

Massa essa certificação SOA, dei uma lida achei muito interessante, o problema está no tempo para se preparar pra tal. Acho um pouco curto, talvez eu leve bomba lá rsss :slight_smile:

e a Bahia dona IBM fica onde ? :evil:

Tem um material muito bom na própria página de certificações SOA da IBM, o exame não é difícil, fiz um simulado pago no site da IBM e faltaram 2 questões para passar, isso sem estudar.

Creio que 2 semanas sejam suficientes para passar.

[]'s

Recife não está passando muito longe não…[/quote]

fui para recife e nao vi nada de tao perigoso como dizem nao… salvador é pior q recife andei por la tranquilo durante o dia… bom falei no RJ pelo que venho acompanhando a guerra q ta rolando la…tem um bom concurso publico para PM-RJ

[quote=seufagner]Eu sou de Recife e moro no Rio

Recife é bem mais perigoso que o Rio, porque o perigo é em todo lugar. Passei o carnaval lá e puta que pariu… Sem noção. O lugar onde faz a prova é aqui perto de casa, na IBM em Botafogo. Não tem problema nenhum…
[/quote]moro em recife, e sempre que posso saio, mas não é bem assim, tudo depende onde você anda, com quem e em que momento, assim como é em qualquer local, ainda mais em momentos festivos.

Mas voltando ao assunto, somente poderemos fazer nos dias 5 e 6. Putz, tenho prova da faculdade neste dia. Outra coisa que queria saber era sobre se vai ter disponibilidade de fazer esta prova aqui em recife, ou terei que ir para o CE, RJ ou SP. Me confirmem isto por favor.

Quanto aos exames, a de SOA, é uma proposta bem interessante de acordo com os objetivos. Quanto ao de XML, com as atualizações do exame, a prova passa a ser uma bomba para passar tranquilo. Quanto a do websphere, não sei se vale muito a pena. Realmente é difícil eu poder avaliar esta certificação, principalmente em relação ao reconhecimento, tanto na empresa pública como privada.

É de graça, o máximo que pode acontecer é você não passar, e mesmo assim vai ganhar o conhecimento dos assuntos abordados na prova.

[]´s

Ae galera, se liga que abriu denovo hein…

Da última vez eu consegui umazinha de graça.

[]'s

Eu sou de Recife e moro no Rio

Recife é bem mais perigoso que o Rio, porque o perigo é em todo lugar. Passei o carnaval lá e puta que pariu… Sem noção. O lugar onde faz a prova é aqui perto de casa, na IBM em Botafogo. Não tem problema nenhum…