Certificações JEE 6

9 respostas
William_Alves

Ei pessoal o que acham disso: Certificações JEE 6 :?:

As certificações estão seguindo o padrão Oracle de serem N e de arrecadarem dinheiro rsrs

Sei que é cedo para falar delas mas tá ai…comentem por favor :smiley:

[]'s

9 Respostas

jyoshiriro

Legal, mas o post em

contém uma informação [color=red]errada[/color]. Segundo ele:

Com isso existe um conjunto de títulos que podem ser alcançados com combinações de certificações:

Sun Certified Enterprise Web Developer - SCJPAD + SCJSFD + SCSJD.

e ainda que…

Mas, no site da SUN sobre o assunto fala que a certificação Sun Certified Enterprise Web Developer não será a junção de SCJPAD + SCJSFD + SCSJD e sim SCJSFD + SCSJD, ou seja, sem a de JPA.

jyoshiriro

Ah, o site da SUN sobre esste assunto é:

http://www.sun.com/training/upcoming_java_ee_6.html?intcmp=1395

rodrigo.bossini

jyoshiriro:
Legal, mas o post em

contém uma informação [color=red]errada[/color]. Segundo ele:

Com isso existe um conjunto de títulos que podem ser alcançados com combinações de certificações:

Sun Certified Enterprise Web Developer - SCJPAD + SCJSFD + SCSJD.

e ainda que…

Mas, no site da SUN sobre o assunto fala que a certificação Sun Certified Enterprise Web Developer não será a junção de SCJPAD + SCJSFD + SCSJD e sim SCJSFD + SCSJD, ou seja, sem a de JPA.

Edit: Me refiro aos quadros no site da sun.

Nos quadros mais abaixo a JPA realmente aparece em todas as descrições…

jyoshiriro

A imagem no link anterior e esta:

http://www.sun.com/training/images/Java-EE-6-Curriculum-Path_option2.gif

Fiz uma nova versao com destaques para provar que o JPA nao esta em todas (em anexo)

rodrigo.bossini

jyoshiriro:
A imagem no link anterior e esta:

http://www.sun.com/training/images/Java-EE-6-Curriculum-Path_option2.gif

Fiz uma nova versao com destaques para provar que o JPA nao esta em todas (em anexo)

O desenho mostra uma coisa, o texto diz outra. Leia o texto da caixa laranja para onde sua seta vermelha aponta.

jyoshiriro

De fato, no texto diz outra coisa.
Mas levando em conta a nova politica de nao misturar os assuntos, nao sei se a intencao e usar JPA dentro da de WEB.
E mais facil acreditar que foi um erro classico de “ctrl+c” e “ctrl+v” do que uma falha de diagramacao, pois mudando um pouco o desenho seria possivel fazer a certificacao JPA apontar para as 3.

rodrigo.bossini

jyoshiriro:
De fato, no texto diz outra coisa.
Mas levando em conta a nova politica de nao misturar os assuntos, nao sei se a intencao e usar JPA dentro da de WEB.
E mais facil acreditar que foi um erro classico de “ctrl+c” e “ctrl+v” do que uma falha de diagramacao, pois mudando um pouco o desenho seria possivel fazer a certificacao JPA apontar para as 3.

Você não sabe? Eu também não sei.
De fato, das duas uma - ou eu me equivoquei, oi foi a Sun.

B

Meio caça níquel isso aí hein???Separar a SCBCD principalmente… e “enfiar” uma certificação de JSF tbm…putz…

Emyus

.

Criado 13 de janeiro de 2010
Ultima resposta 14 de jan. de 2010
Respostas 9
Participantes 5