Seguindo a onda de tópicos sobre certificações, estou pretendendo tirar alguma certificação da Microsoft no fim do ano, meu objetivo é aumentar meu conhecimento em alguma tecnologia da Microsoft. Minha ideia inicial seria tirar alguma ligada ao .net, em específico C#, mas se alguém tiver alguma sugestão interessante sobre qualquer outra certificação será muito bem vinda. Até mais.
Certificações Microsoft: qual tirar?
10 Respostas
Oi,
Adoraria ter essas certificações, MCDBA, MCSE. É bem particular… 
Duplicou, desculpe… :oops:
Gostei da MCDBA. Eu entrei no site da Microsoft e não consegui achar o preço dela. Saberia informar, pelo menos uma estimativa?
Se mais alguém tiver alguma alguma sugestão, não deixe de opinar.
Gostei da MCDBA. Eu entrei no site da Microsoft e não consegui achar o preço dela. Saberia informar, pelo menos uma estimativa?
A MCDBA é uma credencial, você precisa de um conjunto de certificações Microsoft para obter o título de MCDBA.
Já pensei em tirar certificações Microsoft, mas acho que elas são muito voltadas para as ferramentas Microsoft, isso pode parecer meio óbvio, mas se compararmos as certificações Java, vemos que temos um conteúdo mais voltado aos fundamentos e seu comportamento na plataforma Java.
A MCDBA é uma credencial, você precisa de um conjunto de certificações Microsoft para obter o título de MCDBA.Já pensei em tirar certificações Microsoft, mas acho que elas são muito voltadas para as ferramentas Microsoft, isso pode parecer meio óbvio, mas se compararmos as certificações Java, vemos que temos um conteúdo mais voltado aos fundamentos e seu comportamento na plataforma Java.
Interessante sua opinião. Será que tem alguma certificação de C#?
Eu tiraria a 70-536 que é a fundamental para outras certificações e estuda os aspectos mais genéricos da plataforma - como Threads, Segurança, Instrumentação, básico da linguagem, Collections, essas coisas, como se fosse uma SCJP.
Eu tirei UMA certificação para desenvolvimento de aplicações Windows, ruin ou não, foi minha porta de entrada no mercado, começei com desenvolvimento Mobile por conta dessa certificação.
MCPD para desenvolvimento web. 
Certificação SQL Server é dificil? Ou mais facil que a da Oracle 10 g?
Certificação SQL Server é dificil? Ou mais facil que a da Oracle 10 g?
Eu tenho a certificação de desenvolvedor de SQL Server 2008 da MS, foi mais difícil para mim do que tirar as de Java, mas isso também porque minha experiência com banco era menor.
Diferente das certificações Java/Oracle, o percentual de aprovação nos testes da Microsoft são de 70% (ou 700 pontos).
Essa MCPD possui requisitos? E saberia informar o preço dela?