Certificações Microsoft

Boa Noite a todos,
Estou interessado em buscar certificações microsoft a nível de desenvolvimento. Gostaria de saber aos que estão por dentro do assunto, caso eu tire a certificação ela precisa ser renovada depois de algum tempo, ou não é necessário renovação ?

Obrigado

BOm, eu não conheço certificações microsoft, mas eu creio que assim como as da Oracle, uma vez certificado, sempre certificado tendo em vista que tua certificação terá uma versão da ferramenta associada à ela, por ex: .NET 4.1/SQLServer2008r2/etc.

Eu tenho a SCJP 5 e nunca mais tirei nenhuma depois dessa, pois foi mais para nível de desafio mesmo. Todavia, hoje uso o Java 8 e quando falo de minha experiência em Java, o contratante não está muito preocupado de saber a versão.

Claro, se o contratante exigir uma versão específica, não tem pra onde fugir, tem que ter aquela específica ou superior e acabou.

Só pra constar, elas não são impeditivas para o ofício da profissão de Programador como algumas certificações do mercado financeiro por exemplo. Essas sim tem data de validade.

Ouso dizer que pra TI, o que tu já desenvolveu é bem mais importante do que o papel que prova uma nota que tirastes em uma prova algum dia no passado.

Sei que o mercado AINDA pede e tudo o mais, mas eu já desencanei desse tipo de atitude e desse tipo de empresa, mesmo antes de tirar a minha, pois quando tirei a minha foi mais pra satisfazer curiosidade e acabei me divertindo no processo.

Minha dica (que recebi de outros e que deixou o processo divertido):

• Compre o voucher da certificação que deseja;
  • Marque a data da Prova para no máximo 2 meses depois da compra;
  • Só então comece a estudar;

Essa responsabilidade com data marcada dá uma adrenalina bem legal. :stuck_out_tongue:

Abraços e sucesso nas provas :wink: