BOm, eu não conheço certificações microsoft, mas eu creio que assim como as da Oracle, uma vez certificado, sempre certificado tendo em vista que tua certificação terá uma versão da ferramenta associada à ela, por ex: .NET 4.1/SQLServer2008r2/etc.
Eu tenho a SCJP 5 e nunca mais tirei nenhuma depois dessa, pois foi mais para nível de desafio mesmo. Todavia, hoje uso o Java 8 e quando falo de minha experiência em Java, o contratante não está muito preocupado de saber a versão.
Claro, se o contratante exigir uma versão específica, não tem pra onde fugir, tem que ter aquela específica ou superior e acabou.
Só pra constar, elas não são impeditivas para o ofício da profissão de Programador como algumas certificações do mercado financeiro por exemplo. Essas sim tem data de validade.
Ouso dizer que pra TI, o que tu já desenvolveu é bem mais importante do que o papel que prova uma nota que tirastes em uma prova algum dia no passado.
Sei que o mercado AINDA pede e tudo o mais, mas eu já desencanei desse tipo de atitude e desse tipo de empresa, mesmo antes de tirar a minha, pois quando tirei a minha foi mais pra satisfazer curiosidade e acabei me divertindo no processo.
Minha dica (que recebi de outros e que deixou o processo divertido):
- Compre o voucher da certificação que deseja;
- Marque a data da Prova para no máximo 2 meses depois da compra;
- Só então comece a estudar;
Essa responsabilidade com data marcada dá uma adrenalina bem legal. 
Abraços e sucesso nas provas