Certificações para a área de desenvolvimento

Olá pessoal, estou cursando o último ano de Ciência da Computação em Universidade Federal, e estou pensando em encaminhar algumas certificações, para obter antes de formar ou logo após isso…
Tenho interesse em atuar na área de desenvolvimento Java/Ruby on Rails, porém, com perspectivas de crescimento, quem sabe pra líder de projeto e talz…
Não tenho muita experiência de mercado, então queria saber a opinião de vcs: quais certificações (além das da desenvolvimento Java da Oracle, é claro) ou aprimoramentos (um MBA, ou mestrado por exemplo) vcs consideram mais relevantes para os meus objetivos? Certificações ITIL, Scrum, UML, por exemplo… quais delas são mais válidas?

Agradeço desde já (:

eu seguiria de pós, mestrado e conforme o barco anda, certificações.

Dizem que Mestrado é mais voltado para você seguir na área acadêmica. Eu não acredito muito nisso.

Já fiz duas faculdades (a terceira parei pq não consegui acompanhar o ritmo do trabalho, mas era faculdade de Historia, por hobby mesmo)

Fiz um MBA, e pretendo fazer outro no meio do ano ou ano que vem, ai depois, talvez o Mestrado.

:-o