ae pessoal, abrir o topico para informar que meu certificado chego huauhauh… e vi um topico um dia desses de quem fez e tinha mais de um mes e nao tinha chegado e talz… bom o meu exame eu fiz dia 05/11 e solicitei dia 06/11… e chegou dia 07/12. Porem eu so recebi ontem, pois coloquei meu endereço natal, ai minha mae me enviou ele ontem sem saber oq era…
o que acompanha?
um broschi
duas cartas que nao li ainda uma com url para download da logo
um cartao de programador SCJP
eo Certificado
hehe bem legal o material… bom eu esperava q ele ia chegar la para janeiro/08 pelo tempo q eles deram la na epoca da solicitação mais ja q chegou antes… heh
Desculpe a pergunta, mas como faz pra solicitar o certificado? Fiz meu exame no dia 12/12.
LPJava
vc recebe um e-mail com o link e la vc faz um pequeno registro… e tem os passos para solicitar veja se nao foi bloqueado o email da sun… pelo seu programa de email…
hehe começar o ano de bem… nesse aspecto…
Andre_Brito
Hehehehe… ta felizão hein?
Posta uma foto aí… parabéns mais uma vez…
Me diz uma coisa, você fez algum simulado free? Sabe me dizer onde tem?
LPJava
tem sim… la no meu material coloquei alguns simulados free… bom eu coloco uma foto dele hoje a noite qdo chegar da facul…
Coloquei mais o topico tb para a galera q tava aflita ai… hehe…
Raff
LPJava parabens cara
saoj
Parabéns! Acredito que o certificado tem mais valor sentimental do que prático. Mesmo se tiver 0% de valor prático e 100% de valor sentimental ainda sim vale muito a pena.
Uma curiosidade. O mercado de trabalho exige o certificado? Poderiam dar exemplos de empresas que valorizam o certificado?
Eu acho que o certificado serve mais para indicar que o cara corre atrás das coisas. Mas se ele sabe ou não é outra história que o certificado mede muito mal…
P
pardal_nb
com certeza o certificado nao diz se uma pessoa sabe ou nao desenvolver e tirar proveito total da linguagem.Mas aqui no Brasil, pelo menos aonde eu tento acompanhar o mercado (agencias de emprego da net), 90% das empresas q costumo olhar exigem, sim, certificaçoes.
acho mto bacana tirar certicaçao, isso faz com que a pessoa - como vc mesmo disse, corra atrás e se dedique a “aprender a fundo” as artimanhas da linguagem, agora se ela saberá usufruir e tirar proveito, como disse, ai são outros 500. Mas, tentado olhar pelo lado bom, acaba q a pessoa aprende a programar sim…ja q ela nao so esta querendo passar em uma prova de certificacao, mas aplicá-la tb…
esse foi meu ponto de vista…
[]'s
bombbr
Sabe o que?
O certificado (SCJP) mede muito bem se o cara conhece o conteúdo exigido, no caso do SCJP, a sintaxe da linguagem, APIs, conceitos de OO, etc, etc, conteúdo que não é pouco. Agora isto não significa que o cara certificado sabe utilizar tudo isto na prática (o que é mais importante) e não significa que ele é um bom desenvolvedor.
saoj
Certificado é uma boa, pois é um bom primeiro passo para o cara que está começando…
Já uma empresa exigir certificado para contratar alguém eu sou totalmente contra… Mas nada demais também…
casmeiron
A diferença é muito simples: Imagine que você é um arquiteto java, trabalhou a 10anos nesse cargo pra uma determinada empresa. Voce envia seu CV para uma outra empresa, eles vão te chamar pra fazer entrevista e adivinha só: Você terá que passar por um processo seletivo onde terá muitas provas para comprovar o seu conhecimento. Agora se você possui certificação SCEA te garanto que nenhuma prova será aplicada.
Então, faz ou não faz diferença?! Não faz diferença se você for indicado por um amigo agora pra empresa aonde você não tem contatos, certificação é “uma mão na roda”.
P
pardal_nb
aproveitando o gancho, ja que foi citado o SCEA…
vi uns posts falando sobre etapas…como funciona essa certificacao? alguem poderia, resumidamente, me explicar?!
[]'s
LPJava
bom… a certificacao pessoal, scjp envolve mais conceito de OO que programar em si… claro que a pratica é essencial mais lembrando que é uma pratica com OO. Conheço programadores java que desenvolve bons sistema para o usuario final, porem nao implementa as boas praticas de OO e isso é complicado… como sabemos… na manutenção, escalabilidade… e por ai… entao a certificacao prepara vc para isso… se futuramente pretende seguir o ramo de J2EE vai programar com q viu em SCJP se for para JME é a mesma coisa… agora vc so descobre isso depois que estuda para scjp, faz o exame… e apos o exame faça uma analise do que a prova cobra em cima, e os objetivos da sun… etc… o problema que muitas pessoas olha os objetivos do exame de forma superficial, tem muita coisa por tras…
Bom como solicitação de alguns aqui… tirei umas fotos do certificado, cartao e brosh.
flw!! coloquei as fts em resolucao alta, para quem quiser ver os detalhes hehe
Andre_Brito
Valeu cara
Muito boa as fotos e mais uma vez, parabéns.
LPJava
lindo ne?
Gustavo_Flores
Parabéns Brother!
Estou estudando para conseguir o meu também, usou o livro da Kathy Sierra?
abraço!
LPJava
sim,… usei a segunda edicao do livro da kathy.
eltonk
Emocionante quando chega em casa o kit!
Mais emocionante é quando tu começa a aplicar as coisas novas, que vc aprendeu estudando para a certificação, no seu dia-a-dia… Isso sim não tem preço…
Parabéns denovo Camilo…
Não deixe esfriar e já ponha uma meta pro próximo certificado
LPJava
eltonk:
Emocionante quando chega em casa o kit!
Mais emocionante é quando tu começa a aplicar as coisas novas, que vc aprendeu estudando para a certificação, no seu dia-a-dia… Isso sim não tem preço…
Parabéns denovo Camilo…
Não deixe esfriar e já ponha uma meta pro próximo certificado
opa falou! valeu elton… mais vou dar um tempo com certificacao car.a. vou estudar ingles… e nao vai dar para estudar para scwcd ,fazer ingles PP e TCC hehe tenho que focar em um ponto a cada momento… para aprender de forma solida…
flw!! mais ja to vendo o que aprendi para scjp… estudando o livro head first.
jjose
isso ai
ingles vale bem mais que certificacao
sua maneira de pensar eh bem legal
mostra determinacao e inteligencia
LPJava
jjose:
isso ai
ingles vale bem mais que certificacao
sua maneira de pensar eh bem legal
mostra determinacao e inteligencia
opa valeu!! ehhe to pensando realmente no ingles… eheh nao dar mais para eu ficar fugindo dele…
jjose
eh sim
para ser um bom profissional vai precisar
como aprender
struts2
spring2
ou qualquer tecnologia nova sem ingles
acho que naum tem como
tu mostra mais determinacao que muito marmanjo
ja pensou em qual lugar vai morar
tenho vontade de ir p o rs ou rj
mesmo com a violencia do rj eh um lugar muito bonito
LPJava
nesse momento… qualquer local exceto sao paulo, e rj nessa fase de minha vida… e tb depender da proposta futura se um dia receber etalz. mais é algo que nao planejo nao… o tempo q se encarrega disso por mim… a unica q planejo é minha carreira profisisonal…
A
andreban
Concordo que a SCJP só prova que a pessoa conhece as entranhas da linguagem. A certificação que vai provar se a pessoa sabe efetivamente usar o que aprendeu pra SCJP é a SCJD… Pra passar nela, tem que fazer um projeto especificado pela Sun.
pardal_nb:
com certeza o certificado nao diz se uma pessoa sabe ou nao desenvolver e tirar proveito total da linguagem.Mas aqui no Brasil, pelo menos aonde eu tento acompanhar o mercado (agencias de emprego da net), 90% das empresas q costumo olhar exigem, sim, certificaçoes.
acho mto bacana tirar certicaçao, isso faz com que a pessoa - como vc mesmo disse, corra atrás e se dedique a “aprender a fundo” as artimanhas da linguagem, agora se ela saberá usufruir e tirar proveito, como disse, ai são outros 500. Mas, tentado olhar pelo lado bom, acaba q a pessoa aprende a programar sim…ja q ela nao so esta querendo passar em uma prova de certificacao, mas aplicá-la tb…
[]'s
LPJava
andreban:
Concordo que a SCJP só prova que a pessoa conhece as entranhas da linguagem. A certificação que vai provar se a pessoa sabe efetivamente usar o que aprendeu pra SCJP é a SCJD… Pra passar nela, tem que fazer um projeto especificado pela Sun.
pardal_nb:
[]'s
sim vc olhar a scjp de forma tecnica sim… existe muita coisa por atras da parte tecnica da scjp que dar para se tirar… temos que parar de pensar de forma tecnica e ter uma visao mais ampla… isso está cada dia mais presente na vida dos profissionais de TI, a parte tecnica tem seu peso, porem está dividindo isso com a visao. A scjp está muito alem da parte tecnica = entranha da linguaguem.